Sinop
Sorteados endereços das etapas I e III do Residencial Nico Baracat
Geral | 11 de Abril de 2025 as 12h 08min
Fonte: Assecom

Os futuros moradores das etapas I e III do Residencial Nico Baracat agora já sabem qual é a torre e o número do apartamento em que irão residir. O sorteio que definiu os endereços das 576 famílias ocorreu na quinta-feira (10), no Clube dos Idosos Dom Henrique.
As primeiras famílias a descobrirem os endereços do novo lar foram as contempladas na etapa I do residencial, que participaram do sorteio no período da manhã. “Eu morava numa reserva. O Conselho foi até lá e me ajudou a conseguir o apartamento, por conta das crianças e porque nossa casa estava caindo. Era o que eu mais queria. Vai ser melhor para nós seis, é uma felicidade grande, porque a gente esperava tanto. Não vejo a hora de chegar o dia de mudar”, relatou dona Solange do Carmo, uma das sorteadas.
Já o sorteio dos endereços dos futuros moradores da etapa III foi realizado à noite e reuniu as 288 famílias selecionadas. “A cada etapa que vai sendo concluída, aproxima-se mais a data da mudança dessas famílias. O próximo passo é a vistoria e, depois, a entrega. A equipe está empenhada neste trabalho para que tudo aconteça de forma organizada, dentro dos trâmites legais, e para que os futuros moradores possam desfrutar do novo lar”, pontuou o prefeito Roberto Dorner.
O cronograma de vistorias das unidades habitacionais será divulgado a partir da próxima semana. É durante a vistoria que o titular conhece detalhadamente o interior do apartamento e avalia as condições de infraestrutura, acompanhado da equipe técnica da construtora responsável pela obra e pela diretoria de Habitação.
Para a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, o sorteio dos endereços representa mais um momento de conquista para as famílias beneficiadas e para o município. “Hoje, eles saem daqui sabendo o endereço da sua casa própria, e isso é muito importante. Esse é um trabalho que resulta na saída de centenas de famílias da fila de espera do cadastro habitacional, que também deixam de pagar aluguel e começam uma nova etapa de suas vidas. Estamos comemorando os cem dias de gestão com mais esse presente para Sinop, e, nos próximos dias, já começa o período de vistorias”, destacou.
Antes da mudança definitiva das famílias para o residencial, ocorre também a fase de assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica, a entrega oficial das chaves e, por fim, a definição do cronograma de mudanças.
Notícias dos Poderes
Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA
Vítima usava
20 de Julho de 2025 as 21h16Semana começa com clima seco e deixa interior do país em alerta
Condições secas favorecem colheita de grãos da segunda safra, mas geram atenção quanto ao risco de queimadas
21 de Julho de 2025 as 06h46Biodiversidade de Mato Grosso é destaque na maior feira mundial de observação de aves
Evento internacional reúne operadores e entusiastas de viagens voltadas à vida selvagem e conservação ambiental
21 de Julho de 2025 as 07h00Casal, adolescente e criança de 3 anos morrem após carro cair em rio em MT
De acordo com as informações, a família deixava o distrito de São João na noite de sexta-feira com destino ao município de Tabaporã, onde moravam, quando o acidente aconteceu
20 de Julho de 2025 as 15h21Bombeiros combatem incêndio em carreta na BR-163 em Sinop
Foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para a completa extinção do fogo; ninguém ficou ferido
20 de Julho de 2025 as 15h13Mais de 6 mil aposentados e pensionistas do INSS em MT aderem ao acordo de ressarcimento
Estado já registra 6.435 adesões — 25,9% do total apto — e pagamentos começam dia 24 de julho com correção pelo IPCA
19 de Julho de 2025 as 14h06Governo de MT inicia duplicação do penúltimo trecho da BR‑163 entre Várzea Grande e Jangada
Com investimento de R$ 431,3 milhões, obras vão duplicar 56 km da rodovia federal e expandir 4G e área de escape — conclusão prevista para 2026.
19 de Julho de 2025 as 12h05Zanin concede prisão domiciliar a investigado por venda de sentenças que quase morreu na Papuda
Andreson de Oliveira Gonçalves ficou oito meses preso na Papuda. Ele é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças
18 de Julho de 2025 as 20h57