Polo do agronegócio
Sinop recebe novos empreendimentos que impulsionam desenvolvimento econômico e sustentável
Geral | 12 de Abril de 2025 as 11h 45min
Fonte: Assessoria

Sinop vive um período marcante de expansão e consolidação como cidade polo do agronegócio e referência para o desenvolvimento no Norte de Mato Grosso. Com uma economia crescente e localização estratégica às margens da BR-163, a cidade tem atraído investimentos de grandes empresas nacionais, como a PZ Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense que anunciou recentemente novos projetos na região.
A empresa, com sede em Balneário Camboriú (SC), iniciou em janeiro deste ano as obras do residencial Parque Sinop e agora lança mais dois empreendimentos com propostas inovadoras voltadas ao desenvolvimento comercial e logístico: o PZ Log e o PZ Offices.
O CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz, destaca a importância desses investimentos para Sinop. "Escolhemos investir em Sinop porque acreditamos no potencial estratégico da cidade, que já é referência regional no agronegócio e possui um ritmo de crescimento acelerado. Nossos novos empreendimentos vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico, oferecendo infraestrutura moderna e sustentável para empresas e profissionais da região."
O empreendimento PZ Log será construído às margens da BR-163, rodovia fundamental para o fluxo logístico do agronegócio e para a economia regional. Já o PZ Offices ficará localizado na Avenida Bruno Martini, em frente ao empreendimento residencial da própria construtora. A proposta é proporcionar espaços comerciais modernos, que atendam às necessidades empresariais em constante crescimento em Sinop.
Os novos projetos seguem conceitos inovadores que são marca registrada da PZ Empreendimentos, como sustentabilidade, arte e qualidade de vida. Os empreendimentos buscam eficiência energética, gestão consciente da água, redução na emissão de carbono e na geração de resíduos, além de promoverem a arte como forma de integração social e cultural.
"Sabemos que a construção civil tem um grande impacto ambiental, respondendo por cerca de 40% das emissões globais de CO2. Por isso, investimos em soluções tecnológicas que garantam sustentabilidade desde a concepção até a entrega dos empreendimentos", explica Filipe Pitz.
Com os novos projetos da PZ Empreendimentos, a empresa consolida ainda mais sua marca em um polo econômico e estratégico do Nortão de Mato Grosso, promovendo crescimento com responsabilidade socioambiental e inovação.
Notícias dos Poderes
Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA
Vítima usava
20 de Julho de 2025 as 21h16Semana começa com clima seco e deixa interior do país em alerta
Condições secas favorecem colheita de grãos da segunda safra, mas geram atenção quanto ao risco de queimadas
21 de Julho de 2025 as 06h46Biodiversidade de Mato Grosso é destaque na maior feira mundial de observação de aves
Evento internacional reúne operadores e entusiastas de viagens voltadas à vida selvagem e conservação ambiental
21 de Julho de 2025 as 07h00Casal, adolescente e criança de 3 anos morrem após carro cair em rio em MT
De acordo com as informações, a família deixava o distrito de São João na noite de sexta-feira com destino ao município de Tabaporã, onde moravam, quando o acidente aconteceu
20 de Julho de 2025 as 15h21Bombeiros combatem incêndio em carreta na BR-163 em Sinop
Foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para a completa extinção do fogo; ninguém ficou ferido
20 de Julho de 2025 as 15h13Mais de 6 mil aposentados e pensionistas do INSS em MT aderem ao acordo de ressarcimento
Estado já registra 6.435 adesões — 25,9% do total apto — e pagamentos começam dia 24 de julho com correção pelo IPCA
19 de Julho de 2025 as 14h06Governo de MT inicia duplicação do penúltimo trecho da BR‑163 entre Várzea Grande e Jangada
Com investimento de R$ 431,3 milhões, obras vão duplicar 56 km da rodovia federal e expandir 4G e área de escape — conclusão prevista para 2026.
19 de Julho de 2025 as 12h05Zanin concede prisão domiciliar a investigado por venda de sentenças que quase morreu na Papuda
Andreson de Oliveira Gonçalves ficou oito meses preso na Papuda. Ele é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças
18 de Julho de 2025 as 20h57