Sepulcro caiado
PGR não vê envolvimento de desembargadores em fraudes no TJMT e pede volta à 1ª instância
ubprocuradora-geral da República pediu que inquérito relativo à Operação Sepulcro Caiado volte a tramitar junto à primeira instância ante a ausência de elementos que indiquem envolvimento de desembargadores em fraudes investigadas
Geral | 14 de Agosto de 2025 as 19h 40min
Fonte: Isso é Notícia

A subprocuradora-geral da República, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, pediu o declínio total das investigações relativas à Operação Sepulcro Caiado para a primeira instância.
Em parecer assinado nesta quinta-feira (14), a representante do Ministério Público Federal (MPF) chegou à conclusão que as investigações não evidenciaram a participação de nenhum desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no esquema investigado.
O parecer foi proferido no decurso de uma sindicância aberta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre fatos relacionados ao mesmo objeto da Operação Sepulcro Caiado.
“Não há indícios de envolvimento de desembargadores nos crimes em apuração constantes destes autos, razão pela qual não subsiste, nesta etapa processual, competência do Superior Tribunal de Justiça para processamento e julgamento do feito”, argumentou a subprocuradora-geral da República no parecer ao qual Isso É Notícia teve acesso.
Com isso, Frischeisen pede que o inquérito tramite, em sua totalidade, junto à primeira instância da Justiça de Mato Grosso.
“Compete, assim, ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso o desempenho das funções institucionais do Ministério Público neste feito. Por fim, considerando as circunstâncias delineadas no relatório policial, mostra-se adequada a remessa dos autos ao juízo de primeiro grau, a fim de viabilizar a continuidade da persecução penal na instância ordinária competente”, completou Luiza Cristina Fonseca Frischeisen.
Notícias dos Poderes
Eletrobras inicia rebaixamento controlado do nível do reservatório da UHE Colíder
Classificação de segurança da usina, adquirida da Copel em 30 de maio de 2025, passou de “atenção” para “alerta”
15 de Agosto de 2025 as 11h07Menino de 3 anos morre afogado em piscina de residência no interior de MT
15 de Agosto de 2025 as 09h55Saiba quem são os empresários alvos de operação; um foi preso
Laboratório foi alvo de operação nesta sexta-feira pela suspeita de falsificar resultados de exames
15 de Agosto de 2025 as 09h51Justiça manda suspender festa do peão em MT por gastos públicos de mais de R$ 2 milhões
15 de Agosto de 2025 as 07h58Idoso fica 1h sem sinais vitais, e é reanimado após ter óbito atestado por dois médicos na BA
Equipe de funerária estava a caminho da unidade de saúde para buscar o corpo, quando foram notados sinais vitais
14 de Agosto de 2025 as 22h30STF confirma ressarcimento bilionário aos consumidores de energia por tributos cobrados a mais
Ainda não está claro o impacto da decisão nas tarifas de energia, que, a depender do caso, poderiam até ser elevadas para reaver recursos já devolvidos
14 de Agosto de 2025 as 18h31Anatel revoga obrigatoriedade do uso do prefixo 0303 em ligações
Código tinha o objetivo de reduzir o número de ligações indesejadas
15 de Agosto de 2025 as 07h00