Buscas continuam
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de
Geral | 22 de Abril de 2025 as 11h 51min
Fonte: Redação G1

Foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta terça-feira (22), partes do corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS).
A PMA afirmou, na segunda-feira (21), que Jorge morreu atacado por uma onça após encontrar partes do corpo do homem no local do ataque, às margens do rio Miranda. Nesta terça-feira (22), outras partes do cadáver foram encontradas em uma espécie de toca do animal, em uma área de mata de difícil acesso.
Jorge trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de "Touro Morto".
Para ter acesso ao local, foi necessário o uso de um helicóptero. A perícia criminal e funerária de plantão foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo será encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.
A equipe da PMA localizou os restos mortais do caseiro em uma toca. Especialistas explicam que esse comportamento de levar a presa para a toca após o ataque é comum em onças que predam presas de grande porte.
Medo de ser atacado
Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de "cunhado" e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.
Notícias dos Poderes
Zanin concede prisão domiciliar a investigado por venda de sentenças que quase morreu na Papuda
Andreson de Oliveira Gonçalves ficou oito meses preso na Papuda. Ele é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças
18 de Julho de 2025 as 20h57Alteração no tráfego urbano de Sinop a partir de segunda-feira; confira o mapa
18 de Julho de 2025 as 20h09SEMA muda dinâmica do CAR e consegue em um mês superar resultados de 6 anos
São 11.820 CAR’s validados em 30 dias, mais do que havia sido registrado desde 2019
18 de Julho de 2025 as 17h45Sinop tem sessão de cinema adaptada e gratuita para crianças autistas neste sábado (19)
Ação integra o projeto MovieComTodos, realizado em cidades de todo o país.
18 de Julho de 2025 as 16h41Capacidade elétrica de Mato Grosso será ampliada em 26% em 2025
Hoje a capacidade gerada pelo sistema já é o dobro da máxima consumida.
18 de Julho de 2025 as 15h49Governo de MT e Nova Rota dão ordem de serviço para duplicar BR-163 entre VG e Jangada: 'avanço histórico'
Serão duplicados 56,2 quilômetros entre os dois municípios. Também foram assinadas as autorizações para construção da área de escape na Serra de São Vicente e implantação de sinal 4G nos 850,9 quilômetros sob concessão da BR-163
18 de Julho de 2025 as 15h39Aeroporto de Cuiabá terá voos diretos para Sorriso e dobra frequência para Brasília
Novas operações reforçam conectividade do maior aeroporto do estado de Mato Grosso
18 de Julho de 2025 as 15h10Abertas inscrição para Audiência Pública que discutirá limites do uso do glifosato em MT
TRT-MT marca audiência pública antes de decidir sobre uso do glifosato no campo
18 de Julho de 2025 as 15h10