Polêmica em MT
Padre flagrado com fiel em MT é afastado; substituto tem 76 anos
Luciano Simplício foi surpreendido com uma jovem de 21 anos em um quarto da paróquia da cidade
Geral | 17 de Outubro de 2025 as 09h 44min
Fonte: Mídia News

O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Diamantino, foi afastado das suas atividades nesta quinta-feira (16) após a viralização de um vídeo em que ele aparece em um quarto com uma jovem então noiva de 21 anos, no município de Nova Maringá.
Segundo informações do portal Metrópoles, o pároco foi afastado de suas funções. Contudo, as celebrações da igreja continuam normalmente, agora sob a responsabilidade do padre Pedro Hagassis, de 76 anos, ordenado presbítero em janeiro de 2011.
Luciano estava sendo investigado pela arquidiocese após ter sido flagrado na noite de domingo (2), com a jovem. Na gravação, um grupo de homens vai até a residência paroquial, onde o padre vive, e exige que ele abra a porta do quarto.
Após entrarem no cômodo, os homens encontram a jovem escondida debaixo de uma pia. O flagrante foi realizado por familiares do noivo da jovem.
Diante da repercussão, a paróquia se manifestou por meio de nota, afirmando ter ciência da situação e que as medidas canônicas cabíveis estão sendo tomadas.
Padre Pedro Hagassis, que assumirá igreja
“Tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas.”
A reportagem tentou entrar em contato com a Diocese de Diamantino, mas não obteve resposta até o momento.
Operação da Polícia Civil
Na mesma quinta-feira, uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar o vazamento das imagens.
As ordens judiciais tinham como objetivo apreender dispositivos eletrônicos que possam conter registros da jovem, como celulares, computadores, cartões de memória, pen drives e outras mídias.
Os alvos da operação foram dois amigos do ex-casal e a esposa de um deles.
A investigação apura crimes como: constrangimento ilegal qualificado (cometido mediante violência ou participação de três ou mais pessoas), dano qualificado, invasão de domicílio qualificada (à noite e com violência), exposição de intimidade e dano psicológico à vítima, que, segundo a polícia, entrou em estado de choque após ter sua privacidade exposta por câmeras.
Notícias dos Poderes
União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos
Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo
05 de Novembro de 2025 as 10h46Câmeras do Vigia Mais MT recupera R$ 19,6 milhões em veículos
São 451 veículos apontados no sistema integrado de videomonitoramento da Sesp recuperados e devolvidos aos proprietários
05 de Novembro de 2025 as 10h34Corpo de Bombeiros socorre homem que foi atacado por enxame de abelhas
Vítima recebeu atendimento inicial da equipe do 4º BBM no local e em seguida foi transportada para uma unidade hospitalar
05 de Novembro de 2025 as 10h24Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol
05 de Novembro de 2025 as 10h30Igreja de VG doa R$ 1 milhão para construir casa de descanso de pastor em Chapada dos Guimarães
05 de Novembro de 2025 as 09h53Câmara presta homenagem a Anderson de Oliveira
Apresentador de TV e locutor de rodeios recebe título de cidadão sinopense
05 de Novembro de 2025 as 09h17Prédio na região central de Sinop é atingido por incêndio
Não houve registro de feridos
05 de Novembro de 2025 as 05h50Apresentador e jornalista são condenados à prisão por calúnia e difamação de conselheiro do TCE
Laerte Lannes e Devair Ribeiro foram condenados por declarações ofensivas a familiares do conselheiro Antonio Joaquim em programa de TV local
04 de Novembro de 2025 as 19h21