Ventania
Menina é arremessada de brinquedo e sofre fratura no crânio em MT
Vítima está internada na UTI
Geral | 22 de Outubro de 2025 as 06h 09min
Fonte: Folha Max

Uma menina de 4 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após sofrer uma fratura no crânio ao ser arremessada de um brinquedo inflável durante o vendaval que atingiu o Parque Novo Mato Grosso no último sábado (18). O acidente ocorreu durante a 3ª Corrida da Educação, evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
A mãe da criança, Viviane Freitas, funcionária da Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), relatou nesta terça-feira (21), em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, que a filha também foi diagnosticada com edema intracraniano.
“O último exame que ela fez mostra que o sangramento está estabilizado e agora vamos aguardar. De cirurgia ela não vai precisar, a princípio”, contou Viviane, que também ficou ferida ao tentar socorrer a filha e a afilhada durante a ventania.
Segundo a mãe, o acidente aconteceu poucos minutos depois de as crianças entrarem no brinquedo. “Fui acompanhar minha cunhada que ia correr e levei minha filha e minha afilhada. Três minutos depois que elas entraram no brinquedo, o vento começou. Arrastou primeiro os brinquedos maiores. A gente [ela e um homem, pai de um menino que também brincava] tentou segurar o brinquedo, mas ele não estava preso [o brinquedo]. Minha filha foi jogada pra fora. Foi um desespero”, relatou, emendando que o brinquedo passou por cima da cabeça dela.
Viviane afirma que o brinquedo parecia não estar fixado no chão. “O rapaz que estava cuidando do brinquedo, na hora que começou a ventar, eu não vi mais ele. Um outro pai também estava com o filho lá dentro, e não sei como ficou o menino dele”, contou.
O primeiro atendimento foi feito por uma equipe médica no local. Corri peguei ela no colo, minha afilhada tava sangrando. Minha filha estava gritando desesperada. Quando eu vi a ambulância passando, um segurança me ajudou a chegar na ambulância mais rápido. Como minha filha estava acordada, pediram pra guardar. Depois ela foi atendida, mas não parecia nada grave", completou.
Na sequência, a mã levou a filha para a Unimed, onde uma exame de tomografia confirmou a fratura.“Ela está consciente, mas foi tudo muito rápido. Nunca mais coloco uma criança num brinquedo desses”, desabafou
VENTANIA
A ventania, que surpreendeu participantes da corrida, derrubou estruturas e arremessou brinquedos infláveis. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vento atinge o parque, com pessoas correndo e gritando enquanto ambulâncias prestavam socorro a feridos.
Em nota divulgada no domingo (19), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT)*informou que “algumas crianças tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes médicas que estavam no local” e que o Corpo de Bombeiros também prestou apoio.
Notícias dos Poderes
Apresentador e jornalista são condenados à prisão por calúnia e difamação de conselheiro do TCE
Laerte Lannes e Devair Ribeiro foram condenados por declarações ofensivas a familiares do conselheiro Antonio Joaquim em programa de TV local
04 de Novembro de 2025 as 19h21Sérgio Ricardo é empossado e vai conduzir TCE no biênio 26/27
Primeiro presidente reeleito na história do TCE-MT, Sérgio Ricardo reafirmou o compromisso com uma gestão voltada à eficiência e ao impacto social
04 de Novembro de 2025 as 19h18Jogador morre após bater a cabeça durante jogo
Pedro ficou internado durante 11 dias
04 de Novembro de 2025 as 19h12Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de queda de árvore após chuva de ontem em Sinop
04 de Novembro de 2025 às 16:03 Duas vias publicas foram bloqueadas e um carro foi atingido durante a tempestade
04 de Novembro de 2025 as 16h55Audiência Pública discute manejo e modernização da gestão de resíduos sólidos em Sinop
04 de Novembro de 2025 as 15h33Maria e José são nomes mais comuns em MT, diz IBGE; veja lista
Ranking aponta ainda os sobrenomes mais comuns no Estado, segundo Censo Demográfico de 2022
04 de Novembro de 2025 as 15h09