Barbárie
Em depoimento, mãe afirma que matou bebê em AL: 'Sufoquei com a almofada da sala'
Eduarda de Oliveira conta que embalou o corpo da filha com o saco do enxoval. Ana Beatriz tinha apenas 15 dias de vida
Geral | 16 de Abril de 2025 as 20h 37min
Fonte: Redação G1

O depoimento da mãe que confessou ter matado a filha recém-nascida em Novo Lino (AL) foi gravado em vídeo, na noite de terça-feira (15). As imagens mostram Eduarda de Oliveira, de 22 anos, contando à polícia que asfixiou a filha com uma almofada, enrolou o corpo em sacos plásticos e escondeu em um armário com materiais de limpeza.
Antes desse depoimento, Eduarda havia dado outra versão para a morte da menina, de que ela se engasgou durante a amamentação, mas depois confessou o crime. A TV Gazeta teve acesso ao vídeo do depoimento, de cerca de 18 minutos, na Delegacia Regional de Novo Lino.
"Ela ficou chorando um pouquinho. Levei ela para o sofá e sufoquei com a almofada da sala. Eu botei ela no sofá e peguei a almofada e botei [no rosto da filha]. No sofá da sala. Foi a almofada e o lençol", disse.
A mãe de Ana Beatriz está presa preventivamente por ocultação de cadáver. A polícia ainda aguarda o resultado da necropsia no corpo da bebê. Se confirmada a morte por asfixia, ela pode ser autuada também pelo crime de infanticídio.
Durante o depoimento, Eduarda contou ainda que chegou a amamentar a filha antes de cometer o crime e então deu detalhes de como escondeu o corpo. "Depois, eu peguei um saco grande que tinha comprando as coisas do enxoval e coloquei ela".
Em outro trecho do vídeo, Eduarda afirmou que, após esconder o corpo da bebê, sentiu arrependimento por ter matado a filha.
"Eu não consegui dormir, fiquei perambulando na casa, fui para a porta, voltei e fui no armário, achando que ela poderia estar viva, mas ela não estava. Eu deixei ela lá. Ela ficou lá desde quando coloquei, não mexi mais".
O cadáver foi encontrado enrolado em um saco plástico dentro de um armário junto com materiais de limpeza.
A mãe disse ainda que não teve a ajuda de ninguém e que o marido, que estava a trabalho em São Paulo, só soube o que aconteceu quando ela confessou tudo para o advogado.
"Ele estava em São Paulo, ele não sabia de nada. Eu contei quando o advogado ficou dizendo pra que eu falasse a verdade".
Durante audiência de custódia nesta quarta-feira (16), a Justiça determinou que Eduarda continuasse presa preventivamente. Ela vai precisar passar por um tratamento psiquiátrico enquanto estiver presa.
Mãe deu cinco versões para desaparecimento da bebê
Ana Beatriz estava desaparecida desde sexta-feira (11). A primeira versão que a mãe deu aos policiais é de que a menina tinha sido sequestrada em um trecho da BR-101, no Povoado de Euzébio, no município de Novo Lino, divisa com Pernambuco.
O pai da recém-nascida é motorista e estava em São Paulo a trabalho havia um mês, por isso não conhecia a filha. Após ser informado do desaparecimento, ele voltou para casa para acompanhar as buscas pela recém-nascida.
A polícia passou a desconfiar das versões da mãe após os relatos de três testemunhas que contrariavam a teoria do sequestro. Além disso, imagens de câmeras de segurança também contradiziam a mãe.
Em depoimento, os vizinhos da mãe da criança informaram que ouviram a bebê chorar pela última vez na quinta-feira passada, um dia antes do relato do suposto sequestro.
Na segunda-feira (14), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas no perímetro próximo à casa da família, com indicação de buscas até em latas de lixo, mas a criança não foi encontrada.
Notícias dos Poderes
Zanin concede prisão domiciliar a investigado por venda de sentenças que quase morreu na Papuda
Andreson de Oliveira Gonçalves ficou oito meses preso na Papuda. Ele é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças
18 de Julho de 2025 as 20h57Alteração no tráfego urbano de Sinop a partir de segunda-feira; confira o mapa
18 de Julho de 2025 as 20h09SEMA muda dinâmica do CAR e consegue em um mês superar resultados de 6 anos
São 11.820 CAR’s validados em 30 dias, mais do que havia sido registrado desde 2019
18 de Julho de 2025 as 17h45Sinop tem sessão de cinema adaptada e gratuita para crianças autistas neste sábado (19)
Ação integra o projeto MovieComTodos, realizado em cidades de todo o país.
18 de Julho de 2025 as 16h41Capacidade elétrica de Mato Grosso será ampliada em 26% em 2025
Hoje a capacidade gerada pelo sistema já é o dobro da máxima consumida.
18 de Julho de 2025 as 15h49Governo de MT e Nova Rota dão ordem de serviço para duplicar BR-163 entre VG e Jangada: 'avanço histórico'
Serão duplicados 56,2 quilômetros entre os dois municípios. Também foram assinadas as autorizações para construção da área de escape na Serra de São Vicente e implantação de sinal 4G nos 850,9 quilômetros sob concessão da BR-163
18 de Julho de 2025 as 15h39Aeroporto de Cuiabá terá voos diretos para Sorriso e dobra frequência para Brasília
Novas operações reforçam conectividade do maior aeroporto do estado de Mato Grosso
18 de Julho de 2025 as 15h10Abertas inscrição para Audiência Pública que discutirá limites do uso do glifosato em MT
TRT-MT marca audiência pública antes de decidir sobre uso do glifosato no campo
18 de Julho de 2025 as 15h10