Em 04 meses
Detran já atendeu mais de mil ocorrências de sinistros de trânsito via Ciosp desde fevereiro deste ano
A equipe de fiscalização do Detran-MT realiza atendimentos a sinistros de trânsito com e sem vítimas, tanto de forma presencial quanto por meio de orientações telefônicas
Geral | 30 de Junho de 2025 as 11h 42min
Fonte: Lidiana Cuiabano - Detran-MT

Desde que passou a integrar a equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em fevereiro deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já realizou mais de mil atendimentos de sinistros de trânsito, sendo 1.038 ocorrências resolvidas através do telefone e 86 ocorrências atendidas no local da ocorrência, em Cuiabá ou Várzea Grande.
As ocorrências com maior registro foram de sinistros de trânsito sem vítimas, além de atropelamentos e direção perigosa de veículo. Segundo a diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adriana Carnevale, compor a equipe do Ciosp é fundamental para viabilizar os atendimentos e despachos de emergências relacionados às ocorrências de trânsito na região metropolitana de Cuiabá.
A equipe de fiscalização do Detran-MT realiza atendimentos a sinistros de trânsito com e sem vítimas, tanto de forma presencial quanto por meio de orientações telefônicas.
As atividades são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, prestando apoio à população com informações sobre os procedimentos e encaminhamentos adequados.
"Durante a atuação dos agentes, são realizadas ações de segurança e sinalização do local, orientação às vítimas e/ou envolvidos, verificação documental, autuações e aplicação de medidas administrativas, além da gestão do tráfego. Com isso, conseguimos prestar atendimento à população, garantir a segurança de todos os envolvidos nos sinistros e promover a fluidez no trânsito", destacou a coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.
Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a integração do Detran ao Ciosp, junto com demais forças de segurança, vai melhorar a prestação de serviços à população e promover a segurança no trânsito, "uma vez que, esse somatório de esforços aumenta a eficácia das forças de segurança nas ruas e proporciona mais agilidade no atendimento das ocorrências em Cuiabá e Várzea Grande", disse.
As atividades operacionais das forças de segurança no atendimento de ocorrências de urgência e emergência estão canalizadas no Centro de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). As ocorrências são comprovadas a partir das chamadas e denúncias que chegam via Ciosp.
Além do Detran-MT, também compõem o Ciosp a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Penal, a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Notícias dos Poderes
Inundações no Texas deixam 43 mortos e dezenas de crianças desaparecidas
06 de Julho de 2025 as 08h05Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas
06 de Julho de 2025 as 00h49Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada
04 de Julho de 2025 as 16h14Justiça Federal de Sinop tem 2,4 mil processos esperando sentença há mais de 30 dias
Destes, 587 estão prontos para receber a sentença do juiz há mais de 180 dias
04 de Julho de 2025 as 16h05Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia
Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos
04 de Julho de 2025 as 14h44Energisa explica como vai funcionar a Nova Tarifa social
Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo de energia
04 de Julho de 2025 as 14h34