Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 18 de Julho de 2025

Menu

A partir de agosto

Aeroporto de Cuiabá terá voos diretos para Sorriso e dobra frequência para Brasília

Novas operações reforçam conectividade do maior aeroporto do estado de Mato Grosso

Geral | 18 de Julho de 2025 as 15h 10min
Fonte: Folha do Estado

Foto: Reprodução

A partir de agosto, o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon reforça sua malha aérea com novas conexões para Sorriso (MT) e mais opções de voos para Brasília (DF), dois importantes destinos para o estado. As operações serão realizadas pelas companhias Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines, respectivamente.

Em 4 de agosto, a Azul inaugura voos diários diretos entre Cuiabá e Sorriso, retomando a rota com aeronaves Embraer 195-E2, que comportam até 136 passageiros. O voo AD4053 decola de Cuiabá às 12h45 e pousa em Sorriso às 13h55. No retorno, o AD4052 parte às 14h35 e chega à capital mato-grossense às 15h45, sempre em horário local.

Já no dia 17 de agosto, a Latam dobrará sua frequência semanal de voos entre Cuiabá e Brasília, saltando de sete para 14 voos por semana. Os trechos serão operados com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade entre 144 e 220 assentos, ampliando as possibilidades de conexão com o centro político do país.

Para Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports (COA), que administra o terminal, as novas operações refletem o crescimento do aeroporto como polo estratégico da aviação regional. “A ampliação da oferta de voos é muito bem-vinda e reflete o potencial do empreendimento em ampliar sua conectividade”, afirma.

As mudanças devem beneficiar tanto os passageiros de negócios quanto os que viajam a lazer, além de contribuir com o desenvolvimento regional de cidades como Sorriso, um dos principais polos do agronegócio brasileiro, e a integração com Brasília, onde se concentram as decisões políticas e institucionais do país.