Mato-grossense 2016
União envia protesto contra arbitragem e segue na disputa
Esporte | 05 de Abril de 2016 as 18h 46min
Fonte: Show do Esporte/Globo Esportes/Cuiabá

Depois de cogitar a desistência de continuar na disputa do Campeonato Mato-Grossense em protesto contra o nível da arbitragem, o presidente do União. Reydner Roberto Souza e Silva garante que o clube continua na competição.
Reydner explica que por ele o União não jogaria mais no estadual, mas que em uma reunião com a diretoria foi definida a permanência e o envio de um protesto contra os erros de arbitragem à Federação Mato-Grossense de Futebol-FMF.
- Toda minha vontade era mesmo de sair do campeonato, mas como não tomo a decisão sozinho foi decidido em reunião com a diretoria que continuaremos. Vamos enviar um documento à FMF como protesto pelo baixo nível da arbitragem neste estadual – explicou o Presidente.
O presidente do União faz questão de citar que outros times também foram prejudicados, mas coloca o Colorado como maior vítima da arbitragem.
- O Operário VG sofreu com erros nas partidas contra o Sinop e Cuiabá, o Araguaia teve um gol legal anulado sem explicação e a nós tivemos gols anulados e tomamos gols irregulares. O nível dos árbitros precisa melhorar muito, os times do interior tem sido prejudicados ao longo dos anos, principalmente o União – disse.
Reydner lamenta o fato de que erros de arbitragem estejam influenciando na classificação do Mato-Grossense.
- Se não tivessem tantos erros como ocorreram nos últimos jogos poderíamos ter trazido pelo menos um ponto de Cuiabá e colocaríamos cinco mil pessoas no Luthero Lopes no jogo contra o Operário no próximo domingo, agora isso dificilmente vai acontecer.
Com apenas um ponto em três jogos disputados na segunda fase do Campeonato Mato-Grossense, o União de Rondonópolis se prepara para encarar o Operário VG no próximo domingo, às 18h, no Estádio Luthero Lopes.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13