Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 11 de Agosto de 2025

Menu

Briga saúdavel

Tenistas de Mato Grosso brigam pela liderança do ranking na última etapa

Das quatro primeiras jogadoras, três são da capital

Esporte | 17 de Novembro de 2015 as 09h 32min
Fonte: Globoesporte.com

| Assessoria FMTT

No ranking feminino do tênis mato-grossense, três cuiabanas se destacam no topo das melhores jogadoras do ano. Maria do Carmo, Maralice Lopes e Paula Bernardino ocupam a 1ª, 2ª e 4ª posições, respectivamente, e vão brigar na última etapa do campeonato estadual pelo título de campeã da primeira classe, que reúne as atletas mais experientes da modalidade. Esta etapa será realizada de 25 a 29 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Maria do Carmo Salles, de 52 anos, carrega o título de ser a tenista mais regular do torneio, e lidera o ranking com 680 pontos. Pois foi a atleta que participou do maior número de etapas do circuito - foram quatro. Com um aproveitamento no ano de 70%, sendo 10 partidas e sete vitórias. Apesar da vantagem na pontuação, ele perdeu os últimos confrontos com as duas outras rivais neste ano. Para Maralice Lopes com parciais de 4/6 e 3/6, e para Paula Bernardino por 2/6 e 1/6.

Por outro lado, Maralice Lopes soma 580 pontos e está com 87,5% de aproveitamento no ano, com oito partidas e sete vitórias. Ela venceu duas das três etapas que participou, e uma delas foi a sexta fase, que ocorreu no mês passado. Maralice fez a final com Priscila Prado - 6ª do ranking - e venceu de virada por dois sets a um, parciais de 4/6, 7/6 e 10/7.

Com apenas 19 anos, Paula Bernardino tem 250 pontos e é a surpresa no tênis de Mato Grosso. Na única que participou, ela faturou o ouro. Mas não se inscreveu em nenhuma outra etapa. Com 100% de aproveitamento, a tenista não confirmou a presença nesta última fase.