Futebol
TC9 reedita final e conquista título feminino em Copa Marcelinho Boiadeiro
Finais foram disputadas no fim de semana
Esporte | 08 de Outubro de 2018 as 11h 32min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

A decisão da Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol 2018, no naipe feminino, colocou frente a frente dois velhos adversários dentro de campo. De um lado, TC 9/El Shaddai, vice-campeã da edição passada, e, do outro, Anjos do Norte, campeã de 2017. Enquanto estas defendiam o título, a preocupação daquelas era desbancar as adversárias e levantar o troféu em um dos principais campeonatos amadores de Sinop. Na final realizada na noite de sexta-feira, 05, a decisão reeditada foi diferente do retrospecto anterior.
Em uma noite inspirada, TC 9/El Shaddai brilhou e, sem grandes resistências, faturou o campeonato. No confronto final, superou Anjos do Norte pelo placar de 2 gols a 0, marcados ainda no primeiro tempo. “Ano passado, chegamos à final contra o mesma equipe e acabamos perdendo. Mas, esse ano, conseguimos sair com a vitória e ser campeão”, vibrou o treinador da TC9, Willian Luis, referindo-se, ainda, ao amadurecimento das atletas e o aprendizado no último ano, quando saíram derrotadas na final.
“Ficou como experiência a derrota. E é uma coisa que ninguém quer que aconteça de novo. Hoje, todas entraram com a vontade redobrada. Belos gols que aconteceram. A outra equipe está de parabéns, pois foi um jogão”, comemorou o treinador campeão.
Em campo, TC9/El Shaddai abriu o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ana Cláudia. Não demorou muito para, aos 31 minutos do mesmo período, Soraia ampliar o marcador. Já no segundo tempo, mesmo com as jogadas criadas para ambos os lados, não houve gols. Final de partida, 2 a 0 para a TC9 e a conquista do título de campeão.
Apesar do resultado desfavorável à sua equipe, o treinador do Anjos do Norte, Sérgio Ximenes, lembrou que, independentemente do placar, o que prevalece é o espírito esportivo dentro e fora de campo. “Somos amadores e estamos aqui por prazer pelo futebol. Estamos lutando pelo futebol feminino e para que seja forte no nosso município. Temos um time muito bom, mas, hoje, elas [adversárias] foram superiores. Futebol é isso. Um esporte onde você ganha e você perde", expressou, minutos após cumprimentar as atletas da equipe adversária.
Além da medalha de prata, Anjos do Norte deixou a competição com a medalha de artilheira, conquistada por Vanessa Catani, autora de 5 gols durante o evento esportivo.
Realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, a Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol faz uma homenagem a um dos ídolos do Sinop Futebol Clube e protagonista de várias das conquistas obtidas pelo Galo do Norte: o próprio Marcelinho Boiadeiro. Na edição de 2018, a competição bateu recordes em número de equipes participantes, como explica o coordenador Sérgio Corbelino.
“Foram 44 equipes masculinas, 9 femininas, 1.050 participantes, mais de 950 no desfile [de abertura] entre atletas, além do público na arquibancada. Tudo isso para fortalecer o esporte sinopense”, expressou. Uma referência à administração municipal, Corbelino lembrou, também, dos esforços empregados pela gestão da prefeita Rosana Martinelli em prol do esporte na cidade.
“Primeiramente, agradecer à prefeita Rosana Martinelli que confiou na nossa coordenação de esportes e aos profissionais que lá estão. Nos empenhamos nas atividades nestes últimos 120 dias e, graças a Deus, de lá para cá, toda nossa coordenação só tem feito sucesso. Só temos a agradecer esse foto de confiança da gestora”, expressou o dirigente.
No último dia da Copa Marcelinho Boiadeiro também acompanharam as disputas finais, bem como a entrega da premiação, a família do ex-craque. A viúva Cleri Frigo e os dois filhos do casal, deram o ponta-pé inicial na bola do jogo e, ainda, entregaram a premiação aos times campeões. Um momento, como lembrou Cleri, que traz boas recordações. “Foi merecida [a homenagem]. Ele foi craque no Sinop Futebol Clube, o camisa 10. Dá saudade. Estar na arquibancada e vendo ele fazendo gol a gente até arrepio só de falar”, comentou.
O terceiro lugar no naipe feminino da Copa Marcelinho ficou com a Assif/MP Sports.
Destaques
Feminino
Artilheira: Vanessa Cattani, 5 gols Equipe: Anjos do Norte
Goleira menos vazada: Cassia Carmem Kahelen Schwengber Equipe: TC9/El Shaddai
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13