Futebol 2017
Tapetão: !! União é punido pelo TJD e Sinop pega o Dom Bosco na semifinal
Duelo vai definir finalista do estadual
Esporte | 05 de Abril de 2017 as 09h 14min

O União foi punido com a perda de seis pontos e está fora da semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Com isso, o Dom Bosco herda a segunda posição e vai enfrentar o Sinop no domingo, pelo jogo de ida. O duelo será disputado às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O Colorado foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) pela escalação irregular do zagueiro Kauan e do meia Calado, que deveriam ter cumprido uma partida de suspensão na estreia do Estadual 2017, por uma expulsão ainda no ano passado. O TJD-MT ainda multou o clube infrator em um salário mínimo - cerca de R$ 950.
VEJA O TEMPO REAL DO JULGAMENTO
O relator Ildo Macedo iniciou seu voto e pediu a perda de três pontos do União. Na sequência, o auditor Jean Wahlbrink votou pela perda de seis pontos – três pontos pela vitória sobre o Araguaia e mais três pela irregularidade. O terceiro auditor, Vinicius Barbosa, também divergiu do relator e pediu a perda de seis pontos ao União. Na hora da leitura da decisão, o relator voltou atrás na decisão e também acompanhou os auditores, o que tornou a decisão unânime.
O resultado do TJD-MT deixou o União com 11 pontos, na terceira posição, o Dom Bosco com 14 terminou na vice-liderança do Grupo B e segue na competição. O Cuiabá, líder com 20 pontos, já estava garantido na próxima fase.
CONFIRA A TABELA DO MATO-GROSSENSE
Pelo lado do União, o advogado Robie Bitencourt considerou o resultado uma vitória parcial, uma vez que a procuradoria havia pedido a perda de 37 pontos ao Colorado e uma multa de R$ 10 mil.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já havia se adiantado e marcado a partida de ida da semifinal para o próximo domingo, 09 de abril, qualquer que fosse o adversário do Sinop - classificado do Grupo A.
A volta entre Sinop x Dom Bosco está marcada para o dia 16 de abril, no Gigantão.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13