Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Futebol-2017

Técnico do Inter alerta para jogo difícil contra o Luverdense

Duelo é decisivo para Luverdense x Inter hoje

Esporte | 06 de Novembro de 2017 as 09h 27min

Treinador diz que zagueiro já atuou em condições semelhantes às atuais, com desgaste muscular na pan |

Em meio ao clima de festa dos cerca de mil torcedores que tomaram as arquibancadas do Estádio Egídio José Preima, em Sorriso, Víctor Cuesta ficou fora do treino do Inter e virou dúvida na equipe para encarar o Luverdense. E Guto Ferreira faz questão de manter a indefinição até minutos antes da partida desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Na entrevista coletiva após a atividade, ainda à beira do gramado, o treinador afirmou que irá aguardar a recuperação do zagueiro para a partida. O argentino sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e apenas correu ao redor do gramado durante o trabalho de bola parada que encerrou a preparação para a partida.

Caso o gringo não tenha condições de jogo, Thales deve ser titular da equipe pela primeira vez, ao lado de Léo Ortiz. Além do gringo, Eduardo Sasha também não tem presença confirmada. O atacante participou da parte inicial do treinamento, mas ficou fora do recreativo. O jogador é dúvida devido a um entorse no tornozelo esquerdo, sentido no 0 a 0 contra o CRB.

- Vamos esperar o momento e aguardar que o Cuesta tenha condições. Já jogou em outras oportunidades em situação semelhante à de hoje. Se tiver necessidade, ele (Thales) já treina há algum tempo juntos. Fazia uma boa série C. Tenho total confiança, como a no Léo. Que eles possam nos ajudar - afirma o treinador.

Indefinições à parte, Guto Ferreira afirmou que leva conversas individuais com alguns jogadores para solucionar alguns problemas recentes da equipe, em especial após somar apenas um ponto contra Ceará e CRB no Beira-RIo. O treinador ainda alertou para a necessidade de se adaptar às condições e às dificuldades da partida desta segunda-feira.

O técnico projeta um duelo difícil contra o Luverdense, também por conta do curto tempo para recuperação física, do calor e do deslocamento. Neste domingo, pro exemplo, a atividade foi \"leve\" e com número dobrado de garrafas de água para os jogadores.

- Preocupação existe em todos os pontos. Existem conversas individualizadas para trocar ideias e buscar caminho de solução. É oportunidade de reverter, criar situação mental diferente. Esse é o objetivo. Luverdense é sempre muito difícil. Ela se solta bem, sabe jogar no campo no tipo de piso nas condições que Lucas oferece. Temos a necessidade de se adaptar. Costumo dizer que principalmente no Brasil, o jogador, o treinador tem que ser camaleão e se adaptar às dificuldades.

>> LUVERDENSE X INTER - 34ª RODADA DA SÉRIE B

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde

Data e horário: segunda-feira (6), às 20h (de Brasília)

Escalação provável do Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggi; Rafael Ratão, Rafael Silva e Alfredo

Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D\'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López ou Camilo); Leandro Damião

Desfalques do Luverdense: Moacir e Neguete

Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Danilo Silva, Ernando, Klaus,Junio, Fabinho e Carlos

Pendurados: Leandro Damião, Danilo Silva, Felipe Gutiérrez, Charles, D’Alessandro e Diego

Trio de arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva

Transmissão: SporTV menos MT e RS, Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte