Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 11 de Agosto de 2025

Menu

Futebol

Sinop Futebol Clube apresenta Birigui nesta 3º feira, ele é o novo técnico

Esporte | 04 de Janeiro de 2016 as 18h 44min
Fonte: Show do Esporte

| Foto: GC Notícias

Esta confirmada para esta 3º feira ás 16h, no estádio Gigante do Norte, a apresentação do novo técnico do Sinop, Marcos Birigui. Ele e parte do elenco do Galo do Norte serão apresentados oficialmente e iniciam os trabalhos visando a estreia no Mato-grossense-2016, no dia 31 diante do Luverdense em casa.

Marcos Birigui chega ao Sinop e realiza um antigo sonho em comandar o tricampeão mato-grossense. O treinador sempre disse em suas entrevistas em Sinop que um dia iria dirigir o Galo do Norte e finalmente este dia chegou.

Birigui chegou a ser sondado para dirigir o Sinop na Copa Mato Grosso, mas a diretoria acabou fechando com o ex-jogador Edson Belo que logo depois foi demitido e Renato Gonçalves foi contratado para a seqüência da copa.

O presidente do Sinop, AguinaldoTurra disse ao Showdoesporte que Marcos Birigui vai trazer com ele alguns reforços que irão se juntar a base do time que disputou a Copa Mato Grosso.

Boa parte dos jogadores que vão defender o Sinop jogam, no futebol de Mato Grosso.Segundo ainda o presidente do Sinop, o objetivo é montar uma equipe competitiva para estadual-2016.

A estreia do Sinop no Mato-grossense-2016 será no dia 31 de janeiro em cada diante do rival Luverdense.

Quem é Marcos Birigui:

Com um currículo invejável , Marcos Birigui é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mato-grossense, Além de conquistar o acesso com o Poconé este ano, Birigui tem no seu currículo os acessos com o Cacerense e Sorriso e os títulos do Mato-grossense com Vila Aurora e Cacerense.

Ex-goleiro do Guarani-SP e Santa Cruz (PE), Marcos Birigui é um treinador afeito às vitórias e títulos. Firme, de personalidade forte, Birigui tem o dom de ter sob controle o grupo com o qual trabalha. Predestinado, muito requisitado, o treinador é um dos técnicos mais requisitados do Centro-Oeste, mas prefere atuar em Mato Grosso. 

Foi campeão estadual pelo Cacerense e Vila Aurora (aliás, o único título estadual do Tigre de Rondonópolis e o único título de Rondonópolis em Estaduais), foi campeão da Copa Mato Grosso pelo Cacerense e montou times imbatíveis e temidos, como o União de Rondonópolis, em 2008, quando decidiu o título, como o Operário, em 2006, e o Barra em 2009.

Este ano, conseguiu mais um grande feito, levar o modesto Poconé de volta a primeira divisão em 2016. Levou este mesmo Poconé a fase semifinal do Mato-grossense de 2014.