Sub 19
Sinop faz jogo decisivo neste domingo contra o Sorriso no Estadual Sub-19
Esporte | 25 de Junho de 2016 as 18h 23min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

Neste final de semana serão definidos os últimos classificados às quartas de final do Campeonato Mato-Grossense Sub-19. Com Ação, Cacerense, Cuiabá, Luverdense e União já classificados outros sete clubes brigam pelas últimas três vagas. O campeão e o vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.
Grêmio Sorriso e Sinop se enfrentam pelo Grupo A neste domingo, às 17h, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso. O Sinop joga por um empate, enquanto o Grêmio precisa da vitória para avançar a próxima fase. O Luverdense já está garantido na primeira colocação com 10 pontos. A arbitragem fica por conta de Hermes Leite da Silva, auxiliado por Adilson dos Santos e Agustinho Araújo.
Pelo grupo B, Cacerense e Poconé se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Geraldão, em Cáceres. Já classificado para a segunda fase o Cacerense joga para garantir a primeira colocação, enquanto o time pantaneiro quer continuar vivo na luta pela classificação. Para isso, o Poconé só terá uma alternativa: a vitória. Em caso de derrota ou empate, o puro sangue pantaneiro estará eliminado do certame. O Operário FC, que tem 4 pontos ganhos, poderá até sair classificado sem entrar em campo. Para comemorar o avanço a segunda fase, o time tricolor terá que torcer por uma vitória simples do Cacerense. Jean Marcel Latorraca será o árbitro da partida em Cáceres. Ele será auxiliado por Gislan Antônio Garcia e Eliane Alves.
Dois jogos movimentam o grupo D com Dom Bosco x Cuiabá e Mixto e Operário VG. Os dois jogos acontecem neste sábado, às 15h, em Cuiabá.
O Dom Bosco depende apenas de si para avançar. Com 7 pontos na tabela de classificação, o Leão da Colina precisa de uma vitória simples para chegar a segunda fase. Porém, o Azulão irá enfrentar o líder e já classificado Cuiabá. A bola rola no estádio Presidente Dutra, com portões fechados, às 15h. Luís Paulo de Moura Pinheiro será o árbitro principal, com Paulo César Faria e Fernanda kruguer como seus assistentes.
No Clássico dos Milhões entre Operário VG e Mixto ambos têm chances de classificação, mas para um deles avançar o Cuiabá deve vencer o Dom Bosco.Pelos lados do Chicote da Fronteira, terceiro colocado com 6 pontos, a vitória contra o rival, e uma derrota ou empate do Dom Bosco, levará o time a classificação na segunda posição. O Mixto, que tem 4 pontos, mas um saldo negativo de -7, terá golear o rival e torcer pelo por vitória de goleada do Dourado. O jogo está marcado para às15h, no miniestádio Sá Barreto, na capital. A arbitragem será de Danilo Alves de Campos no apito, com os auxiliares Renam Rodrigues e João dos Reis Marques.
Confira a classificação do Mato-Grossense Sub-19:
Grupo A
1 – Luverdense – 10
2 – Sinop – 3
3 – Grêmio Sorriso – 1
Grupo B
1 – Cacerense – 6
2 – Operário FC – 4
3 – Poconé – 1
Grupo C
1 – União – 4
2 – Ação – 1
Grupo D
1 – Cuiabá – 12
2 – Dom Bosco – 7
3 – Operário VG – 6
4 – Mixto - 4
Notícias dos Poderes
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13