Futebol-2017
Sinop apresenta novo técnico que chega com objetivo de ser campeão
Ex-jogador de Coritiba e Chapecoense é apresentado como técnico do Galo
Esporte | 24 de Agosto de 2017 as 08h 49min

Paulo Foiani foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (23), à imprensa e a torcedores, e foi logo respondendo a que veio, "Quero ser campeão com o Sinop, seja agora com a base no sub-21 e com o profissional ano que vem".
O presidente do clube, Dilceu Dal´Bosco e o diretor de Futebol, Marco Aurélio Cassiano, estiveram ao lado do treinador, durante a apresentação no Hotel Cascavel, no centro da cidade nesta tarde.
Foiane respondeu a perguntas dos jornalistas, sobre a carreira, forma de trabalhar e principalmente, o que fez ele aceitar o convite do Galo do Norte.
"Vim pelo projeto que me foi apresentado. Conversamos com o presidente Dilceu, com o diretor Marcos e me convenceram de que o clube tem objetivos, está trabalhando para estruturar desde a base até o profissional e aceitei o desafio", disse.
O novo técnico deverá começar os treinos com o elenco do Sub 21 na próxima segunda-feira. Ainda nesta semana, fará uma análise de atleta que tem contrato com o clube, outros que vem do Sub 19 e de contratações pontuais que foram feitas e devem chegar para a disputa da Copa Federação.
"É mais um passo que estamos dando a frente do clube, anunciando o treinador e sua comissão técnica. Agora é o trabalho dentro de campeão, estaremos dando o respaldo e esperamos sairmos vitoriosos", comentou Dal´Bosco.
O Sinop estreia na competição no dia 17 de setembro contra o Cuiabá, em casa. A estreia poderá ser adiada em uma semana.
PERFIL DO NOVO COMANDANTE!
Paulo Foiani, 40 anos é o novo treinador do Sinop Futebol Clube. Ele acertou com a Diretoria do Galo nesta quarta-feira (16) e vai dirigir o time no restante da temporada, tendo pela frente a disputa da Copa FMF, que começa dia 17 de setembro.
Paulo Foiani nasceu em 29 de novembro de 1976, na cidade de Santo André, São Paulo. É casado e reside na cidade de Miraselva, interior do Paraná.
Como atleta, jogou de volante e passou por 23 clubes, entre eles Coritiba, 3 Avaí, Joinville, Chapecoense, Guarani de Campinas, ASA Arapiraca, CRB, Operário de Ponta Grossa, Marcilio Dias e Camburiú.
Conseguiu vários acessos em campeonatos estaduais no Paraná, com o Cascavel e Toledo e em Santa Catarina com o Marcilio Dias.
Na carreira de treinador, fez estágio com Wagner Mancini e Dorival Junior, com quem tem uma proximidade grande.
Admira o trabalho do treinador da seleção brasileira, Tite, onde tem feito um estudo técnico-tático, buscando implantar as formas de trabalho em equipes que treina.
Fonte: Showdoesporte/Julio Tabile
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13