Boa campanha
Sensação e surpresa, Sinop sonha com a Série D
Sinop estreia na 2º fase domingo contra o Operário-VG em Cuiabá
Esporte | 21 de Março de 2016 as 18h 57min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

A boa campanha do Sinop no Campeonato Mato-Grossense chamou a atenção na primeira fase. Com 18 pontos, o time terminou na vice-liderança do grupo A, com o mesmo número de pontos do Luverdense, único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileiro. Neste domingo, os times empataram sem gols, o que aumentou para 7 jogos a sequência de invencibilidade do Galo do Norte - são 5 vitórias e dois empates. Na próxima fase, vai encarar o Cuiabá, Operário VG e União.
Com um treinador experiente, o clube surge como um dos favoritos a, pelo menos, conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Sob o comando de Marcos Birigui, bicampeão mato-grossense, a equipe montou um grupo jovem com pratas da casa como os atacantes Abner e Cleberson, que se juntaram aos jogadores mais experientes como o meia Calado, o volante Lê e o goleiro Naldo.
- O Birigui é uma baita treinador e para nós está sendo muito gratificante sua postura com o clube. Ele tem conduzido bem o grupo, o time está bem montado e os resultados apareceram. Vamos continuar firmes em busca do nosso sonho de conquistar a vaga na Série D, nosso principal objetivo - disse Luis Felipe Di Domenico, vice-presidente do Sinop.
Uma das premissas no clube é a disciplina. Com tantos jovens, a diretoria colocou regras extra-campo para que a molecada não se vislumbre fora das quatro linhas.
- Nosso grupo é jovem, mas com muita qualidade. Impusemos algumas condições a eles, mas todos aceitaram bem. Eles tem regras quando saem à noite, por exemplo. Não podem exagerar, pois correm o risco de levarem uma multa ou até rescisão do contrato. Eles precisam entender que o corpo deles é meio de trabalho. Então todos precisam estar bem. Os jovens são muito bacanas e o profissionalismo precisa imperar - disse o diretor de futebol, Marcos de Azevedo.
O projeto do clube é chegar não somente na Série D do Brasileiro, mas, assim como o Luverdense, conquistar uma vaga na Série B.
- Vamos por partes, mas temos que pensar grandes. A diretoria está com os pés no chão, com um bom planejamento financeiro. Os salários estão em dia, a estrutura de trabalho está boa. Então estamos confiantes em manter essa sequência de resultados - completou Marcos.
A boa fase do clube, também reflete em patrocínios para. Até o momento já são 8 patrocinadores que contribuem com a saúde financeira da equipe.
- Não temos os salários mais altos, mas pagamos dentro do que combinamos com todos. Isso vai gerando credibilidade.
Torcida
Outro trunfo do Galo do Norte é sua torcida apaixonada, que tem comparecido em bom número no estádio Gigante do Norte. O clube tem a melhor média de público do Mato-Grossense, com 1.192 torcedores por partida. A renda bruta arrecada até aqui foi de quase R$ 100 mil.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13