Futebol
Série D: União é goleado em Goiás e cai na tabela
Mesmo com derrota, União segue na briga por vaga
Esporte | 06 de Junho de 2017 as 14h 49min

Sem tomar conhecimento do adversário, a Aparecidense venceu por 3 a 0 o União Rondonópolis, na noite desta segunda-feira, em partida realizada no estádio Aníbal Toledo. O time goiano chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Murilo, Washington e Hélder.
A vitória deixou a Aparecidense próxima ao Luziânia-DF, que lidera o grupo com sete pontos. O União estacionou nos quatro pontos e caiu para a terceira posição. O lanterna é o Sete de Dourados-MS, que ainda nçao tem nenhum ponto ganho.
VEJA A TABELA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO
Jogando em casa, a Aparecidense dominou o jogo desde o começo e marcou o primeiro gol aos 17 minutos da etapa inicial com Murilo. O zagueiro Mirita cobrou falta na área, o goleiro Ronaldo espalmou, mas o meia finalizou rasteiro para abrir o placar.
No segundo tempo, apesar da pressão da equipe goiana, foi somente aos 32 minutos que o segundo gol saiu. O meia Washington recebeu na entrada da área, cortou e bateu bonito para ampliar. Cinco minutos depois, O atacante Robert foi na linha de fundo e rolou para o lateral Hélder fuzilar o goleiro Ronald, 3 a 0.
Na próxima rodada União Rondonópolis e Aparecidense voltam a se enfrentar, mas dessa vez com o mando de campo invertido. O jogo será no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Luthero Lopes.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13