Série D: Sinop se despede com derrota em casa para o Anápolis/GO
Esporte | 17 de Julho de 2016 as 18h 55min
Fonte: Showdoesporte

Não foi das melhores a despedida do Sinop na Série D-2016. Jogando em casa neste domingo, no estádio Gigante do Norte, o Galo do Norte mais uma vez decepcionou e acabou perdendo para o Anápolis/GO por 2 à 0, em jogo válido pelo grupo A11.
Precisando vencer para garantir vaga na segunda fase da competição nacional, o Anápolis/GO foi superior nos 90 minutos e confirmou a vitória e o seu passaporte para a fase seguinte da Série D.
O Sinop permaneceu com apenas 3 pontos na lanterna deste grupo A11, e o Anápolis/GO foi a 11 pontos ganhos.
Gols do jogo:
O Anápolis/GO começou melhor o jogo e logo aos 18 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com o atacante Neilson, fazendo 1 à 0, para o time goiano. Depois do primeiro gol, o Anápolis continuou dominando a partida com um Sinop apático e abatido em campo. E não demorou muito para o time goiano ampliar, e foi aos 27 minutos do primeiro tempo com o meia Regis que não deu chances ao goleiro sinopense, Zé Carlos. E o primeiro tempo terminou assim, com o Anápolis/GO vencendo o Sinop por 2 à 0.
Na etapa final, o Sinop novamente não conseguiu se encontrar e o time goiano em busca de confirmar o resultado positivo e sua classificação para a segunda fase dominou a partida e apenas administrou o resultado, ratificou a vitória fora de casa e a vaga para a segunda fase.
Ao Sinop restou mais uma vez lamentar outro resultado negativo em casa em uma despedida melancólica no Gigantão.
Galo decepcionou na Série D:
Vice-campeão mato-grossense deste ano, o Sinop não foi bem e decepcionou em sua primeira participação no Brasileiro da Série D. Foram seis jogos na Série D, sendo três empates fora de casa e três derrotas em casa para o Sete/MS, Luziânia/DF e Anápolis/GO, sendo os dois primeiros por 3 à 2, e este último por 2 à 0.
Foram 18 pontos disputados na competição nacional e apenas três pontos ganhos, sendo todos fora de casa com empates diante do próprio Anápolis/GO, Luziânia/DF e Sete/MS.
Galo teve vários desfalques:
Para o duelo deste domingo, o técnico do Sinop, Marcos Birigui teve inúmeros desfalques e mais uma vez teve que improvisa a sua equipe. O Galo não teve de novo o goleiro Naldo que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos, contra Luziânia e o Sete/MS. O goleiro esta entregue ao departamento médico e desfalcou o time de novo. O volante Lê é outro que esta entregue ao departamento médico também icou fora deste jogo. O zagueiro Matheus Lima e o volante Baggio receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sete/MS e estiveram ausentes da partida. O atacante Cabralzinho, expulso no último domingo em Dourados, também desfalcou o Galo. Sem contar com o atacante Valdir Papel que no meio de semana pediu para ser liberado e foi embora.
Arbitragem de Sinop x Anápolis/GO:
Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira (Tocantins)
Assistente 1: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (RJ)
Público e Renda:
Público pagante: 95 pagantes e 155 torcedores presentes
Renda: R$ 1.070 reais
Notícias dos Poderes
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13