Futebol-2017
Série D: Sinop estreia com empate contra o Ceilândia no DF
Galo faz boa estreia fora de casa e domingo joga em casa
Esporte | 21 de Abril de 2018 as 19h 13min

Foi dada a largada na Série D para o Sinop Futebol Clube. Na busca do tão sonhado acesso, o Galo do Norte estreou na quarta divisão nacional contra o Ceilândia-DF, na tarde deste sábado (21), no estádio Abadião.
Apesar da maior posse de bola do time da casa, O “Gato Preto” não conseguiu se impor aos visitantes, a não ser num lance de rara falha do sistema defensivo do Sinop. A bola sobrou para Willian que tocou por cobertura, a bola bateu na trave e no rebote, Everton afastou o perigo que rondava a área sinopense.
Com maior posse de bola, o Ceilândia não conseguiu furar o bloqueio. O time de Paulo Foiani estava com três volantes, que garantia uma forte marcação no meio e quando recuperava a bola, os laterais subiam, tanto que quase chegou ao gol, com cruzamento de Everton, Cabralzinho perdeu o tempo da bola, estava na frente do gol, sozinho.
Já nos acréscimos, do primeiro tempo, o Galo teve uma falta na entrada da área. Pity bateu encima da barreira, Gilmar pegou o rebote, mas isolou.
No segundo tempo a postura do Sinop foi mais ofensiva, empurrando o Ceilândia para a defesa para não sofrer tanta pressão.
Por duas vezes o Galo quase marcou. Uma com João Paulo Sena que chutou na rede pelo lado de fora e outra com Cabralzinho.
Aos 35 minutos, a melhor chance do jogo para o Ceilândia: Wallace Jesus fez lançamento para Pedrinho e o atacante bateu encobrindo o goleiro Fernando. A bola ia entrar, mas Hítalo chegou a tempo de salvar o gol.
Final, placar em branco. Na próxima rodada, o Sinop recebe o Novoperário-MS no Gigantão, domingo (29), às 17h (de MT), e o Ceilândia vai até Aparecida de Goiânia-GO para enfrentar a Aparecidense na próxima sexta-feira (27), às 19h30 (de Brasília).
Arbitragem de Leonardo Zigari Zanon, auxiliado por João Machado Brisciliari e Luis Souza Renesto (Todos CBF do PR)
Cartões amarelos: Duda, Dourado (Sinop)
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê, Kabrine; Didão, Kasado (Emerson Martins), Gago, Gilmar (Wallace Jesus); William (Pedrinho), Daniel.
Técnico: Adelson de Almeida
SINOP
Fernando; Everton, Lucca, Hitalo, Gilmar; Duda (Junior Maranhão), Dourado, João Paulo, Pity (João Artur); Cabralzinho (Cajano), Juazeiro
Técnico: Paulo Foiani
Fonte: Showdoesporte/Julio Tabile
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13