Futebol-2017
Série D: Eliminado, presidente lamenta má fase do Sinop
Galo volta à campo apenas para cumprir tabela no domingo contra o Comercial
Esporte | 20 de Junho de 2017 as 21h 12min

Pelo segundo ano seguido, o Sinop decepcionou na Série D do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos disputados foram duas derrotas e três empates, muito abaixo para um time que era favorito para avançar à próxima fase. Na lanterna do Grupo A10 com apenas três pontos e sem chances de classificação, o Galo do Norte irá enfrentar o Comercial na última rodada apenas para cumprir tabela.
A campanha na competição nacional fica distante do que a equipe apresentou no Mato-Grossense, onde foi vice-campeã, além de ter o artilheiro do estadual. Após a campanha pífia, várias perguntas ficam no ar, e as mais frequentes são: o que aconteceu com a equipe no Brasileiro? O GloboEsporte.com foi atrás das respostas com o presidente Agnaldo Turra.
Manteve o elenco e treinador experiente
A diretoria do Sinop não realizou muitas contratações para a disputa da Série D, e apostou no elenco base que foi vice-campeão estadual. Para fortalecer, trouxe o volante Pará, ex-Mixto e o atacante Pedro Augusto, ex-Luverdense. Mesmo assim, a equipe era tida como forte por ter uma base de jogadores que vinham jogando juntos há duas temporadas, e que chegaram à duas finais de Mato-Grossense seguidas. Além do elenco, o treinador Marcos Birigui é experiente e acostumado a dirigir equipes em competições importantes.
- Difícil entender o que houve, já que os jogadores eram os mesmos. Em todos os jogos houve muito empenho dos atletas, criamos muitas oportunidades de gol, mas foram desperdiçadas - destacou o presidente Agnaldo Turra.
Atuações abaixo da média
Apesar de ter um time forte, o Sinop não tinha peças de reposição à altura. A equipe sofreu muito com lesões e suspensos, e jogadores que entraram para substituir não conseguiram manter o mesmo nível. No Mato-Grossense, os atacantes Jorge Preá, Andrezinho e Cabralzinho fizeram cerca de 70% dos gols da equipe, e na Série D os três pouco atuaram juntos por motivos de lesão.
Fator casa
A torcida estava acostumada a ver o Sinop atuar de forma agressiva e impondo seu ritmo de jogo no estádio Gigante do Norte, mas na Série D as atuações foram longe de ser as ideais para conquistar a vitória. Em dois jogos, foram duas apresentações apáticas o que resultaram em dois empates contra Ceilândia e Anápolis.
O Sinop volta à campo no domingo, dia 25, contra o Comercial, pela última rodada do Grupo A10 da Série D. O Galo do Norte é o lanterna com apenas três pontos e não tem mais chances de classificação.
*estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte
Fonte: Showdoesporte/GloboEsporteMT
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13