Futebol-2017
Série C: Cuiabá vira jogo contra o ASA e segue na briga por vaga
Esporte | 27 de Agosto de 2017 as 20h 52min

O Cuiabá afundou o ASA na Série C. Num jogo cheio de alternativas, o Dourado fez o terceiro gol aos 50 minutos, num pênalti batido por Daniel Amorim. Bruno Sávio e Perreira também balançaram a rede neste domingo, em Arapiraca, e garantiram a vitória por 3 a 2. O time alagoano marcou com Juninho e Leandro Kível, também de pênalti. O Cuiabá segue firme na luta pela classificação, com 22 pontos, e o ASA está muito perto do rebaixamento, a cinco pontos do penúltimo colocado. Faltam apenas duas rodadas para o fim de fase de classificação.
Na próxima rodada, o ASA faz um jogo de vida ou morte contra o Botafogo-PB. Sexta, em João Pessoa, às 21h. Situação é dramática, já que o time alagoano está na lanterna do grupo, com 12 pontos. O Cuiabá visita o Moto Club no Maranhão, sábado, às 16h. Com 22 pontos, o Dourado é o quinto colocado, empatado com o Remo, que está em quarto.
Resumo
O jogo começou bem nervoso. Pressionado, o ASA errava muitos passes, mas lutava. O cenário abriu aos 15 minutos. Kanu cruzou na cabeça de Juninho, que cumprimentou o goleiro do Cuiabá e colocou o Alvinegro na frente.
O segundo tempo foi bem diferente. Desequilibrado, o ASA deu campo ao Cuiabá, que empatou o jogo aos 10 minutos, com Bruno Sávio. Bateu o desespero no time alagoano. O Dourado passou a explorar os erros do adversário, e Pereira desempatou aos 35 minutos. O Alvinegro ainda teve forças para empatar aos 45 minutos, de pênalti. Artilheiro da equipe, Leandro Kível bateu e marcou seu sexto gol na Série C. Mas ainda tinha jogo. Dakson, do Cuiabá, foi expulso aos 46, por reclamação, e o Dourado fez o gol da vitória aos 50 minutos, de pênalti. Daniel Amorim deixou o dele e afundou o adversário: 3 a 2.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13