Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 18 de Julho de 2025

Menu

Futebol-2017

Série C: Cuiabá vira jogo contra o ASA e segue na briga por vaga

Esporte | 27 de Agosto de 2017 as 20h 52min

Dourado segue na luta pela classificação. Alvinegro está muito perto do rebaixamento |

O Cuiabá afundou o ASA na Série C. Num jogo cheio de alternativas, o Dourado fez o terceiro gol aos 50 minutos, num pênalti batido por Daniel Amorim. Bruno Sávio e Perreira também balançaram a rede neste domingo, em Arapiraca, e garantiram a vitória por 3 a 2. O time alagoano marcou com Juninho e Leandro Kível, também de pênalti. O Cuiabá segue firme na luta pela classificação, com 22 pontos, e o ASA está muito perto do rebaixamento, a cinco pontos do penúltimo colocado. Faltam apenas duas rodadas para o fim de fase de classificação.

Na próxima rodada, o ASA faz um jogo de vida ou morte contra o Botafogo-PB. Sexta, em João Pessoa, às 21h. Situação é dramática, já que o time alagoano está na lanterna do grupo, com 12 pontos. O Cuiabá visita o Moto Club no Maranhão, sábado, às 16h. Com 22 pontos, o Dourado é o quinto colocado, empatado com o Remo, que está em quarto.

Resumo

O jogo começou bem nervoso. Pressionado, o ASA errava muitos passes, mas lutava. O cenário abriu aos 15 minutos. Kanu cruzou na cabeça de Juninho, que cumprimentou o goleiro do Cuiabá e colocou o Alvinegro na frente.

O segundo tempo foi bem diferente. Desequilibrado, o ASA deu campo ao Cuiabá, que empatou o jogo aos 10 minutos, com Bruno Sávio. Bateu o desespero no time alagoano. O Dourado passou a explorar os erros do adversário, e Pereira desempatou aos 35 minutos. O Alvinegro ainda teve forças para empatar aos 45 minutos, de pênalti. Artilheiro da equipe, Leandro Kível bateu e marcou seu sexto gol na Série C. Mas ainda tinha jogo. Dakson, do Cuiabá, foi expulso aos 46, por reclamação, e o Dourado fez o gol da vitória aos 50 minutos, de pênalti. Daniel Amorim deixou o dele e afundou o adversário: 3 a 2.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte