Futebol-2017
Série C: Cuiabá empata com o CSA e segue com campanha irrigular
Time de MT faz campanha fraca na competição
Esporte | 10 de Julho de 2017 as 09h 38min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

O Cuiabá não foi brincar no Rei Pelé. Encaixou a marcação, dificultou as ações ofensivas do CSA e irritou a torcida. Arrancou o quinto empate fora de casa nesta Série C. O sétimo no campeonato. E foi justamente contra o líder do Grupo A. O Azulão se mandou para o ataque, teve chances no segundo tempo, mas não tirou o zero do placar.
- Foi um jogo difícil. Era o líder, o CSA, jogo equilibrado, mas acredito que foi bom. As duas equipes atacaram bastante e vamos levar esse ponto para Cuiabá - comentou o lateral-direito Bruno Lins, do Dourado.
Volante do CSA, Dawhan disse queo bloqueio defensivo do Cuiabá atrapalhou muito a equipe.
- O jogo foi muito truncado, de muita marcação. Eles vieram só por uma bola. Nós sempre tentando por ali, mas infelizmente não fizemos o nosso gol. Agora vamos buscar a vitória contra o ASA.
O CSA se mantém na liderança da chave, agora com 18 pontos. Com dez, o Cuiabá ocupa a sexta colocação, mas ainda pode perder posições nesta 9ª rodada. Sábado, o Azulão disputa o clássico com o ASA , às 21h, em Arapiraca. O Dourado recebe o Botafogo-PB no próximo domingo, na Arena Pantanal, às 19h.
O jogo
O Cuiabá foi até mais ousado no primeiro tempo. Trocou ataques com o CSA. Cristiano e Estevam assustaram o goleiro Cajuru, antes dos dez minutos. Depois, o Azulão acelerou e teve chances com Daniel Costa, de falta, e numa cabeçada de Jorge Fellipe. Aos 42 minutos, Dawhan arriscou da entrada da área, e o goleiro Douglas fez uma bela defesa.
No segundo tempo, o Cuiabá intensificou a marcação e bloqueou o CSA. Trancou tudo, mas também contra-atacou. Aos sete minutos, Rodrigo Lobão marcou para o time alagoano, mas não valeu. Estava impedido. Aos 18 minutos saiu o lance de maior perigo da partida. Marcos Antônio bateu escanteio, Dawhan cabeceou e Lobão acabou tirando a bola sem querer. Tava entrando, para desespero da torcida. Aos 37, Fábio Souza chutou com muito veneno de longe e o goleiro do CSA defendeu em dois tempos, com muita dificuldade.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13