Futebol-2017
Série C: Cuiabá empata com o Asa e diz adeus ao mata-mata
Dourado, com 23, acabou eliminado
Esporte | 11 de Setembro de 2017 as 07h 38min

Cuiabá e CSA entraram em campo precisando da vitória na última rodada da fase de classificação da Série C. O CSA ainda sonhava com a liderança, e o Cuiabá sonhava com a passagem para o mata-mata, dependendo de uma combinação de resultados. A partida na Arena Pantanal terminou em 1 a 1, com gols de Thales, contra, e Maxuell, para o time alagoano.
+ Confira o Tempo Real da partida
Com o resultado, o Cuiabá acabou eliminado e voltará a disputar a Série C em 2018. Já o CSA terminou a primeira fase com 32 pontos e na segunda posição do Grupo A. No mata-mata, a equipe encara o Tombense por uma vaga na Série B em 2017. A primeira partida será em Tombos, no interior de Minas Gerais. A decisão da vaga está marcada para Maceió, no Estádio Rei Pelé. Segunda-feira, a CBF vai confirmar as datas.
O jogo
No primeiro tempo, o jogo foi morno. As duas equipes pareciam travadas, sem querer correr muitos riscos. O zagueiro Rodrigo Lobão, numa disputa de bola pelo alto, se chocou com Elias e caiu desacordado. Ele foi retirado de ambulância e encaminhado para um hospital próximo ao estádio. O jogo ficou paralisado por 32 minutos por falta de ambulância no estádio. Com o retorno da partida, o ritmo continuou lento, com ambos se conformando com o empate.
A segunda etapa começou quente. Sabendo da derrota do Sampaio, o CSA voltou mais ligado e iniciou uma pressão, buscando o gol. Aos seis minutos, o Cuiabá perdeu William Simões, expulso. O time alagoano se lançou ao ataque, mas acabou dando espaços. Num contra-ataque, Gedeílson cruzou, a bola resvalou em Thales e entrou. Ainda assim, o Azulão continuou em cima. Aos 20 minutos, Daniel Costa fez boa jogada pela direita e Maxuel cabeceou, tirando de Henal: 1 a 1.
A partir daí, mesmo sem muita organização, o CSA foi com tudo para cima e o jogo ficou mais aberto. Com espaço em campo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram concretizar nenhuma delas. No final, o empate acabou sendo o mais justo para as duas equipes.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13