Futebol-2017
Série B: Na estreia, Luverdense perde para o Juventude no Sul
Time de MT inicia sonho do acesso a elite com derrota
Esporte | 15 de Maio de 2017 as 08h 15min

Foi na insistência do centroavante Tiago Marques que o Juventude conseguiu virar sobre o Luverdense e vencer na estreia da Série B. Após sair atrás no placar, o time gaúcho marcou duas vezes com o camisa 9, um deles impedido, e venceu os matogrossenses por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta sexta-feira. Na sexta que vem, o Papo vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 20h30. Já o Verdão do Norte recebe em casa o CRB, no sábado, às 16h30.
Com sete jogadores estreantes e pouco tempo de treino, o Juventude reestreou na Série B após sete anos e sentiu o desentrosamento em boa parte do primeiro tempo. Contudo, logo aos dois minutos, Wesley Natã cabeceou no pé da trave esquerda de Diogo Silva. A resposta veio aos cinco, em chute de Rafael Silva que Matheus defendeu.
O Luverdense cresceu no jogo e passou controlar as ações no meio de campo. Sem o meia-atacante Marcos Aurélio, poupado para a final da Copa Verde, os matogrossenses chegaram com perigo aos 29. Douglas Baggio deu passe para Macena, que invadiu a área e chutou cruzado. Matheus espalmou para o meio da área, mas não ninguém aproveitou o rebote. Aos 35, o Juventude atacou com Wesley Natã, que preferiu tentar o passe dentro da área em vez de chutar e acabou desarmado.
Aos 38, Rafael Silva rolou para Erik, e o atacante soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão do Ju. No último lance de perigo do primeiro tempo, Caprini avançou pela direita e deixou com Tinga, que tentou cruzar (ou chutar) e acertou a trave direita de Diogo Silva.
Aos 10 minutos da etapa final, o placar enfim foi aberto. Em escanteio do lado esquerdo, a bola pingou duas vezes na área gaúcha, e Alaor pegou a última sobra para fuzilar de canhota, sem chances para Matheus: 1 a 0 Luverdense. Cinco minutos depois, Leílson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Silva a segurar a vitória parcial do Verdão do Norte.
O Juventude sentiu que precisava avançar para não estrear com derrota na Série B. Mas foi na bola parada que veio o empate. Com uma ajudinha da arbitragem. Aos 21, Pará cobrou escanteio da esquerda, Fahel desviou de cabeça, e Tiago Marques, em posição ilegal, empurrou para as redes. O árbitro validou o gol.
E o show do centroavante seguiu. Aos 29, recebeu cruzamento na medida de Lucas, mas não conseguiu completar. Aos 34, Leílson deixou-o cara a cara com o arqueiro do Luverdense, mas chutou em cima de Diogo Silva. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Pará cruzou da linha de fundo, e Tiago Marques subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo. Diogo até tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.
Aos 40, Ramon foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo de ataque do Juventude e quase fez o terceiro. Mas o tiro foi para fora. E Tiago Marques fez mais um. Só que dessa vez o auxiliar acertou e ergueu a bandeira para assinalar o impedimento do atacante. E assim se desenhou a virada do Juventude sobre o Luverdense na estreia pela Série B.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13