Futebol-2017
Série B: Luverdense vence o Guarani/SP, mas segue no Z4
LEC ainda segue na zona de rebaixamento da Série B
Esporte | 02 de Agosto de 2017 as 09h 06min

Coube a um ex-pontepretano derrubar o Guarani do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas consecutivas. O gol nos acréscimos de Rafael Ratão, atacante revelado na base da Macaca, garantiu o placar de 1 a 0 a favor do Luverdense, nesta terça-feira, em Lucas do Rio Verde. O time da casa voltou a vencer depois de três jogos, enquanto o Bugre completa cinco partidas sem nenhuma vitória, no pior momento da competição.
> Tempo Real: veja como foi a partida no Passo das Emas
O resultado é péssimo para o Guarani, que até os 46 minutos do segundo tempo mantinha a posição dentro do G-4. Agora, o time perdeu duas colocações e caiu para quinto, com 28 pontos (o Ceará, quarto, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols). Já o Luverdense, apesar da vitória, permanece na zona de rebaixamento, em 17º, agora com 20, um abaixo do Brasil de Pelotas.
> A tabela completa e os jogos da Série B
As equipes fecham o primeiro turno no final da semana com dois confrontos diretos pelas pontas da tabela da Série B. Na briga contra o rebaixamento, o Luverdense viaja para Recife, onde enfrenta o Náutico na sexta-feira, às 20h30, na Arena Pernambuco. Já na disputa pelo G-4, o Guarani joga sábado, às 16h30, em Campinas, contra o favorito Internacional.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Guarani controlou os primeiros movimentos da partida, com passes curtos e trocas de posições no ataque. A partir dos 15 minutos, o jogo mudou favoravelmente para o time mandante. O Luverdense criou seis boas oportunidades de marcar, mas não soube aproveitá-las. A melhor chance foi perdida por Sérgio Mota, que, livre dentro da área, chutou por cima do travessão. A equipe da casa ainda reclamou de um pênalti não marcado em um lanca de escanteio, após toque de mão de Diego Jussani.
O Guarani voltou melhor para a etapa final. Mesmo sem alterações, o time passou a aproveitar mais a posse de bola e criou perigo, como no lance em que Gilton, dentro da área, perdeu boa chance. Caíque, livre e quase sem goleiro, também errou no lance que poderia dar a vitória ao Bugre. A partida ficou aberta, o que permitiu ao Luverdense os seus momentos no ataque. Leandro Santos evitou o pior com duas boas defesas, mas não conseguiu segurar a última bola, de Rafael Ratão.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13