Futebol-2017
Série B: Luverdense perde para o Paraná e segue ameaçado
LEC luta contra o rebaixamento
Esporte | 11 de Novembro de 2017 as 20h 47min

Após duas derrotas seguidas, o Paraná conseguiu a recuperação, venceu o Luverdense por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Vila Capanema, e mantém o seu lugar no G-4 na Série B do Brasileiro. Diante de 13 mil torcedores, o Tricolor somou mais três pontos com gols de Vitor Feijão e Robson.
Com o resultado, o Paraná sobe provisoriamente para terceiro e mantém o lugar no G-4, agora com 59 pontos, dois acima do Oeste, quinto colocado. O Luverdense é o 16º, com 40 pontos – é a mesma pontuação do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento e joga no sábado.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Santa Cruz, na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Arruda. O Luverdense recebe o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Passo das Emas.
> Veja como foi o jogo no Tempo Real
O JOGO
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo após a saída de bola, Vitor Feijão quase completou um cruzamento da direita e levantou a torcida do Paraná. O Luverdense respondeu em seguida, com chute de Sergio Mota defendido por Richard.
O Tricolor teve boa chance aos 11, com Renatinho aproveitando a sobra na área e obrigando Diogo Silva a fazer a defesa no ângulo. Cinco minutos depois, veio o gol paranista. Cristovam recebeu de Robson, bateu cruzado, e Vitor Feijão completou para a rede.
O Luverdense quase empatou aos 22. Sergio Mota, mais uma vez, chutou de fora e mandou na trave. Na sobra, Rafael Ratão bateu, e Richard salvou. Aos 30, foi a vez do Paraná acertar o travessão, em chute de João Pedro depois de jogada de Renatinho.
Segundo tempo
O Luverdense começou o segundo tempo controlando a bola, mas teve pouca efetividade para finalizar e levar perigo no ataque. Mesmo mais recuado, foi o Paraná que assustou primeiro. Aos 11, Brock cobrou falta de longe, e Diogo Silva fez a defesa.
Apesar de ter menor posse de bola, o Tricolor teve as melhores oportunidades e ampliou o placar aos 30. Vitor Feijão roubou a bola pela esquerda, Renatinho recebeu na área e tocou para Robson, na cara do gol, fazer o segundo do time paranista.
No fim, o Luverdense ficou no campo de ataque, tentou pressionar, mas com pouco perigo. O Paraná segurou o placar, comemorou a vitória e o lugar garantido no G-4 por mais uma rodada.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13