Futebol-2017
Série B: Luverdense perde para o Náutico e segue ameaçado
LEC faz campanha irrregular e preocupante na Série B
Esporte | 06 de Agosto de 2017 as 19h 18min

Demorou, mas o Náutico venceu uma partida em casa, nesta Série B. Na Arena de Pernambuco, Erick converteu o pênalti, que garantiu o placar em 1 a 0. Com o resultado, o Timbu passa a somar 14 pontos, diminuindo a distância para o 16º colocado - o Santa Cruz - para nove. O Verdão, que podia se igualar ao Santa, permaneceu na 17ª posição, com 20.
O Luverdense joga na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Estádio Passo das Emas. O Náutico volta a se apresentar na sexta, dia 11, às 21h30, contra o América-MG, no Estádio Independência.
+ A tabela atualizada da Série B
+ O tempo real da partida
A pressão por ser lanterna e por não ter vencido na Arena de Pernambuco fez o Náutico começar o jogo de maneira enérgica. Ofensivo, visitou o ataque várias vezes, com seis jogadores. Levou perigo ao Luverdense, principalmente nos cinco primeiros minutos. Deu brechas na defesa, no entanto. Foi aí que os visitantes cresceram e equilibraram o confronto. Apesar do Alvirrubro ter as melhores oportunidades - Erick perdeu um gol na pequena área -, o primeiro tempo encerrou parelho. O Luverdense, bem postado e sabendo que o empate não era mau negócio. O Náutico, afobado, querendo bater o rival a qualquer custo.
A afobação mudou de lado na etapa final. E o Luverdense pagou caro. Logo aos cinco minutos, Ricardo foi expulso e complicou a situação dos visitantes. Com um homem a menos, o Náutico se lançou ao ataque, e Iago foi derrubado na área. Pênalti convertido por Erick, artilheiro do Timbu na temporada, com nove gols. O Luverdense esboçou uma reação, aproveitando-se dos vacilos defensivos do Alvirrubro, mas não foi capaz de assustar Jefferson. No final, vitória garantida para os pernambucanos.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13