Futebol-2017
Série B: Luverdense fica no empate com o Paysandu no Pará
LEC precisa de mais vitórias para subir na tabela
Esporte | 03 de Julho de 2017 as 09h 38min

O Empate não foi bom nem para Paysandu nem para Luverdense nesta sexta-feira. As duas equipes ficaram no 1 a 1 em partida válida pela 11ª rodada da Série B, no Estádio da Curuzu, em Belém. O resultado acabou sendo ainda mais frustrante para os bicolores, que dominaram e venciam até os 44 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcador por Bergson, para o Papão, e Rafael Silva, para o LEC.
Com o empate as duas equipes continuam em situação delicada na tabela. O time paraense chega ao 7º jogo seguido sem vitória, soma 13 pontos e se mantém momentaneamente na 14ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Luverdense vai a 12 pontos e continua no Z-4. Na próxima rodada o Paysandu recebe o Londrina em Belém na terça-feira, dia 4, enquanto o joga novamente fora de casa, contra o Goiás, na sexta, dia 7.
> Confira a classificação da Série B do Brasileiro
O JOGO
Escalações bem modificadas pelo elevado número de desfalques e o momento complicado das equipes na Série B fizeram Paysandu e Luverdense começarem de forma bastante cautelosa. Os primeiros minutos de jogo foram de estudo, toques de lado e pouca exposição. Jogando em casa, o Papão buscava o jogo, mesmo que timidamente. Os bicolores, no entanto, conseguiram se aproveitar bem sua primeira chance de gol. Ayrton cobrou escanteio pela direita e Bergson, artilheiro do Paysandu na temporada, desviou de cabeça e marcou seu 9º gol do ano: 1 a 0, com apenas 9 minutos de bola rolando.
O Luverdense tentou responder aos 14. Rafael Silva entrou bem na área e tocou por cima do goleiro Emerson, mas a defesa bicolor conseguiu o corte na pequena área. Ao longo da etapa inicial o Papão teve, durante a maior parte do tempo, as rédeas do jogo, mas levou pouco perigo ao gol de Gabriel Leite. Do outro lado o Verdão do Norte teve dificuldades de penetrar na defesa adversária. Tentou pelo alto, com bolas alçadas; e chutes de longa distância, porém não foi suficiente para igualar o placar. Pouco movimentando, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.
O técnico Júnior Rocha aproveitou o intervalo para colocar seu time mais à frente. Tirou o meia Diego Lorenzi para botar em campo o atacante Erik. A mexida, no entanto, deixou o LEC mais exposto e o Papão buscou se aproveitar disso. Foram dois lances de muito perigo nos primeiros minutos, com Rodrigo Andrade (aos 5) e Diogo Oliveira (aos 13). Rocha reajustou o time recolocando mais um meia, Sérgio Mota, na vaga de Marcos Aurélio. Já Marquinhos Santos, estrando no comando do Paysandu, colocou mais experiência em campo com Augusto Recife, sacando o jovem Rodrigo Andrade. O jogo continuou movimentado.
Diferentemente do primeiro tempo, as equipes criaram mais chances de gol. O Verdão quase empatou aos 23, com Rafael Silva, mas os mandantes foram perigosos mais vezes. Faltou caprichar na hora “H”. O que o Luverdense só conseguiu no apagar das luzes. Aos 44 minutos Sérgio Mota achou Rafael Silva dentro da área, que tirou do goleiro Emerson e empatou a partida: 1 a 1. O resultado irritou bastante a torcida local, que soltou vaias e palavras de ordem direcionadas ao presidente do Paysandu, Sérgio Serra.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13