Futebol-2017
Série B: Luverdense empata com o CRB e sai da zona de degola
Luverdense recebe o Londrina sábado, às 19h.
Esporte | 20 de Agosto de 2017 as 18h 43min

O futebol é uma caixinha de clichês, mas não dá muito para fugir deles na partida entre CRB e Luverdense, no Rei Pelé. Dois tempos bem diferentes neste sábado. O Galo abriu boa vantagem na primeira etapa, com dois gols de Neto Baiano, estava com o jogo na mão, mas foi caindo de produção. Valente, o LEC não se entregou e foi buscar o empate por 2 a 2, gols de William e Rafael Ratão. Os dois de bola parada. O Luverdense foi melhor no segundo tempo e mereceu o pontinho conquistado em Maceió.
+ Confira o Tempo Real da partida
O empate tirou o time do Mato Grosso da zona de degola. Chegou a 24 pontos e assumiu a 16ª colocação. O CRB perdeu uma posição. Com 29, caiu do 10º para o 11º lugar. Na próxima rodada, o CRB vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, sábado, às 16h30. Já o Luverdense recebe o Londrina, no Estádio Passo das Emas, também no sábado, às 19h.
Três gols no primeiro tempo
O início de jogo foi de muita pressão do CRB na saída de bola. Surtiu efeito aos quarenta segundos. Os quatro meias, além de Neto Baiano, subiram a marcação. Élvis forçou o erro de passe de Gabriel Passos, que tocou errado para o meio. Danilo Pires interceptou o passe e deixou Neto na cara do gol para marcar, de direita.
Após a pressão inicial, o CRB voltou a se compactar e fazer uma marcação mais no campo de defesa, tentando atrair o Luverdense. Aos poucos, o LEC foi chegando com certo perigo ao gol do CRB. Os visitantes insistiam nas jogadas pela direita, tentando criar superioridade numérica. Mas foi o Galo que marcou. Numa boa subida pela direita, Edson Ratinho avançou e cruzou no segundo pau, com estilo. Neto subiu mais que a zaga e tocou no contrapé do goleiro, aos 32.
Depois de sofrer o segundo gol, os visitantes se jogaram de vez ao ataque. O Luverdense tanto forçou o jogo pelo lado esquerdo, que conseguiu marcar. Após falta lateral cometida por Eduardo, Marcos Aurélio bateu na área e o zagueiro William subiu livre, desviando a bola, aos 37 minutos: 2 a 1, e fim do primeiro tempo.
Empate na etapa final
O CRB começou o segundo tempo tentando controlar a posse de bola, evitando a pressão inicial do Luverdense. Entretanto, os visitantes aproveitaram os espaços dados pela defesa do Galo e aos 4 minutos quase empataram, com Rafael Silva.
Se no primeiro tempo os contra-ataques foram perigosos, na etapa final o Galo tinha dificuldades para encaixar a transição da defesa para o ataque. O Luverdense dominou as ações no meio campo e pressionou muito o CRB. Tanta pressão acabou sendo recompensada com o gol de empate. Aos 36 minutos, Marcos Aurélio bateu escanteio na área e, após desvio de cabeça, Rafael Ratão só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13