Futebol-2017
Série B: Luverdense bate o ABC e respira na luta contra o rebaixamento
Luverdense ainda segue ameaçado e não pode mais vacilar
Esporte | 04 de Novembro de 2017 as 19h 21min

Era um jogo vital na luta contra o rebaixamento e o Luverdense levou a melhor no confronto direto contra o ABC, em Natal, nesta sexta-feira. Com um gol de falta do veterano meia Marcos Aurélio aos 11 minutos da primeira etapa, o time mato-grossense saiu na frente do placar, suportou a pressão alvinegra durante todo o segundo tempo e venceu o duelo por 1 a 0.
Com o resultado, o Luverdense, que não vencia há quatro rodadas, chega aos 39 pontos e se iguala ao CRB, primeiro time fora do Z-4. Brasil de Pelotas, Figueirense e Guarani têm a mesma pontuação e jogam no sábado. Na lanterna da Série B desde a 21ª rodada, o ABC dificilmente escapará da degola - a equipe tem 28 pontos e precisaria de uma combinação improvável nas últimas rodadas.
>> VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
O Luverdense tomou a iniciativa do jogo e conseguiu abrir o placar em cobrança de falta perfeita de Marcos Aurélio, sem chance para Edson. O ABC demorou a acordar e cedia contra-ataques a toda hora. O time potiguar parava na forte marcação matogrossense e era forçado a arriscar de longe, sem perigo. O Alvinegro quase chegou ao empate em cabeçada de Berguinho, que apareceu livre nas costas da defesa após cruzamento de Daniel Nazaré. Arez também tentou de falta e assustou Diogo Silva.
Empurrado pela torcida, o ABC voltou mais ligado após o intervalo e Erivélton por pouco não marcou no primeiro minuto. O Luverdense respondeu em chute cruzado de Alfredo. Matheus, em duas oportunidades, ficou muito perto de balançar as redes. Rafael Ratão teve uma chance incrível de ampliar, com o goleiro Edson batido, mas chutou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Erivélton cruzou da direita e Fessin, livre na pequena área, pegou mal, para desespero do Frasqueirão. A pressão era enorme, mas a bola teimava em não entrar. O relógio era inimigo dos donos da casa. Dalberto, Lucas Coelho e Nixon também foram acionados, mas realmente não era dia do ABC. Ricardo, do LEC, ainda mandou uma bola na trave nos acréscimos.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13