Pontos perdidos
Por unanimidade, TJD pune Sinop com perda de 4 pontos
Esporte | 10 de Março de 2015 as 20h 29min
Fonte: Oliveira Júnior

A batalha do Mixto contra o rebaixamento começou 26 horas antes da partida contra o Poconé, fora de campo. Na denúncia feita pela diretoria alvinegra contra o Sinop, o Tigre acusava o time do Nortão de ter disputado a primeira rodada do Campeonato Mato-grossense com jogadores irregulares, sem o devido registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na sessão da noite desta terça (10) o Tribunal de Justiça Desportiva julgou procedente a denúncia e por unanimidade penalizou o Sinop com a perda de 4 pontos na tabela de classificação e multa de R$ 500. Com o resultado é o Luverdense o maior beneficiado, pois na tabela, estava 3 pontos atrás do Sinop, agora com 5 e virtual rebaixado. O Mixto segue na lanterna, com 5 pontos.
O advogado do Sinop já avisou que vai recorrer da decisão ao pleno do TJD. Apresentando provas documentais o advogado do Mixto, Ademar Alves Vilarindo, entregou ao TJD, cópias detalhadas do BID e a súmula do jogo Luverdense x Sinop, disputado dia 1 de fevereiro, na largada da competição. Em sua fala o advogado exigiu o cumprimento da lei e listou que o Sinop não tinha nenhum atleta registrado no BID. “Só foram registrados após o primeiro jogo”, disse Vilarindo. O advogado ainda citou que a FMF foi conivente com a irregularidade. “O Sinop é réu confesso, pois citou que teve aval da federação para tal”, disse.
Elpídio Moretti Estevam, advogado que representava o Sinop Futebol Clube, contestou a juntada de documentos sem que a defesa tivesse vistas. Estevam, que disse estar debutando no TJD, chegou a pedir 5 dias de prazo para ver as provas apresentadas pelo Mixto. Estevam solicitou a presença do presidente Helmute Lawisch e discordou da resposta escrita do dirigente e revelou falhas graves na denúncia, como a troca do nome dos clubes e pediu o arquivamento do processo.
A procuradoria abriu seu parecer citando que após ter sugerido o arquivamento do processo, por falta de provas, voltou atrás mediante a apresentação dos documentos por parte do Mixto e revelou que os atletas. João Lenon, João Marcos e Robson Barbosa não tinham inscrição até a data da partida, infringindo o clube o artigo 23 do regulamento do Campeonato e o artigo 214 do CBJD, acatando a denúncia.
Nesta quarta-feira o Sinop folga e só volta a campo domingo para a sua última partida, em casa, diante do Luverdense. Na próxima terça-feira (17) o pleno do TJD julgará o recurso do Dom Bosco contra o União e a denúncia é a mesma.
Notícias dos Poderes
Semi-final da Copa SBT Sempre AgTech agita a Arena Amazon nesta sexta
08 de Agosto de 2025 as 14h33Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13