Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 12 de Agosto de 2025

Menu

Estadual

Operário bate Luverdense dentro da Arena

Com gol aos 45 minutos do primeiro tempo, equipe assumiu liderança do Grupo A

Esporte | 05 de Fevereiro de 2015 as 10h 12min
Fonte: FMFMT

Operário e Luverdense se enfrentaram na Arena Pantanal ontem, quarta-feira (04), em jogo válido pela segunda rodara do Campeonato Matogrossense Gazin 2015. As duas equipes entraram em campo em situações diferentes. Enquanto o time Várzea-grandense vinha de vitória sobre seu grande rival, Mixto. A equipe de Lucas do Rio Verde, depois de empatar em casa contra o Sinop, buscava seu primeiro triunfo e consequentemente a recuperação na tabela de classificação do grupo A.

O jogo começou com o Operário pressionando, e já nos primeiros minutos de partida criou boas chances de abrir o placar, obrigando o goleiro Thomazella, do LEC, a trabalhar desde o início. Em umas dessas chances, porém, o arqueiro só pode observar a bola explodir na trave após cabeçada do atacante Pablo. A bola na trave parece ter acordado a equipe do Luverdense, que passou a dominar as ações de ataque. Quem mais arriscava pelo lado do Verdão do Norte era o atacante Mateus Lima, que em uma das oportunidades perdeu a chance de colocar sua equipe na frente do marcador ao receber na área e finalizar por cima do gol.

Melhor em campo o LEC arriscou vários chutes de fora da área, mas a falta de pontaria atrapalhou o time visitante. E quando tudo se encaminhava para um final de primeiro tempo com 0x0 no placar, o Operário resolveu aprontar. Aos 45 minutos o meia Jackson recebeu de Geilson na grande área e tocou na saída de Thomazella, fazendo a alegria dos torcedores operarianos presentes na Arena.

No segundo tempo, por conta do início de temporada, os jogadores de ambas as equipes sentiram o cansaço e a partida perdeu em velocidade. Ainda sem estarem 100% fisicamente as duas equipes passaram a fazer mais faltas e o jogo ficou truncado. Sem mais nenhuma situação de perigo para os goleiros, o jogo terminou com o placar de 1x0 para o time operariano. Com esse resultado o Chicote da fronteira mantém a liderança do Grupo A. Já o Luverdense, com apenas um ponto conquistado, fica na quarta colocação.

 

A rodada

Além da partida na Arena Pantanal o Campeonato Matogrossense Gazin 2015, foi movimentado em mais três partidas, Poconé e Mixto, no estádio Neco Falcão, Cacerense e Rondonópolis no Geraldão e o União enfrentou o Cuiabá no estádio Luthero Lopes.

Na sua estreia no estadual o Poconé venceu o Mixto por 2 a1 em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (04). Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo, o PEC abriu o placar aos 13 minutos com Souza, o Mixto empatou aos 30, com Luizão, após Souza marcou mais um para o Poconé, fechando o placar.

O Cacerense também jogou pela primeira na competição, nesta quarta-feira. A partida terminou com um empate de 4 gols, Cacerense 2 a 2 REC. O REC saiu na frente com um gol de Calado, no primeiro tempo. Na segunda etapa o time da casa empatou com Nenem, Wilson colocou o REC na frente novamente, Nenem, outra vez, empatou o jogo no último minuto da partida.

Em Rondonópolis, o Cuiabá venceu o União fora de casa por 1 a 0 e chegou a segunda vitória consecutiva da competição. Com este resultado o Dourado está com seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo B. O autor do gol do Dourado foi o Felipe Blau aos 32 minutos do segundo tempo.

 

Classificação

Grupo A

Operário – 6 pontos

Poconé – 3 pontos

Sinop – 1 ponto

Luverdense – 1 ponto

Mixto – 0

 

Grupo B

Cuiabá – 6 pontos

União – 3 pontos

Cacerense – 1 ponto

Rondonópolis – 1 ponto

Dom Bosco – 0