Naipe masculino
Noite de estreia de fase final da Pasinha tem WO, decisão por pênaltis e campeões vencendo
Competição reúne agora os melhores dos polos São Cristóvão e Boa Esperança
Esporte | 15 de Outubro de 2018 as 09h 21min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

Pandora Variedades, campeã pelo Polo Boa Esperança, e Jardim América, campeão pelo Polo São Cristóvão, estrearam com o pé direito na rodada de abertura da fase final da Copa Pasinha de Futsal. Em quadra, asseguraram a permanência na competição após vencerem os adversários em seus respectivos jogos de estreia, ainda na quinta-feira, 11. Em uma das partidas, a do Jardim América, o resultado só foi decidido nos pênaltis.
A noite estaria reservada a dois jogos, mas contou com três, já que o primeiro dos confrontos sorteados contabilizou W.O. Entrariam em quadra a Mercearia Astro e a LG Madeira, mas ao não estar com a equipe completa, Mercearia Astro não entrou em cena, dando a vitória para o grupo adversário e sendo eliminada da disputa.
Já no confronto seguinte, Pandora Variedades e JM Empilhadeiras fizeram suas estreias. Em uma partida com lances rápidos e marcação acirrada, Pandora conquistou a vitória pelo placar de 3 gols a 2 sobre o grupo adversário. Thiago Fernando, Amarildo e Danilo deixaram suas marcas pelo Pandora, enquanto pela JM, Wellington marcou duas vezes.
"No polo Boa Esperança conseguimos levar o campeonato e fomos campeões de lá. Agora, a perspectiva é de um campeonato melhor. Favoritismo nunca tem e futebol é uma caixinha de surpresa", faltou Thiago Fernando, atleta do Pandora Variedades.
Jogo extra da noite, J.Testa e Jardim América fizeram uma partida cuja decisão só saiu nos pênaltis, após o empate de 4 a 4 no tempo regular. Após começar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Eloir e Antônio, o Jardim América viu o adversário crescer no segundo período e, aproveitando-se das falhas do América, marcar quatro vezes com Indiarme, autor de 3 gols dos 4 gols, e Carlos André. O Jardim América fez outros dois gols no segundo período com Francisco e Eloir. Placar final de 4 a 4. Na decisão de pênaltis, J. Testa perdeu dois dos três pênaltis, entregando a vitória ao adversário.
Realizada pela Gerência de Esportes da Prefeitura de Sinop, a fase final da Copa Pasinha de Futsal reúne as oito melhores equipes masculinas dos polos São Cristóvão e Boa Esperança, totalizando 16 grupos participantes. Mas, nesta etapa, considerada de 'mata-mata', a derrota equivale automaticamente à eliminação do campeonato.
"Estamos chegando no encerramento da Copa Pasinha. Nos dois polos tivemos 71 equipes masculinas e, agora, beneficiamos as equipes com a fase Centro, reunindo as oito melhores dos polos. Isso nada mais é que fortalecer o futsal no nosso município. É um presente para estes atletas", declarou Sérgio Corbelino, da Gerência de Esportes.
Desde seu início, em junho, nos dois polos, a competição promovida pela Gerência de Esportes reuniu mais de mil atletas pelos naipes masculino e feminino em disputas pela categoria aberta. Os campeões serão premiados com troféus e medalhas.
Campeãs definidas
No feminino a Copa já terminou. A grande campeã foi a Garra Feminina. Já a vice, Anjos do Norte A. Guerreiras ficou com a 3ª posição, Mery e Store com a 4ª. Entre as destaques foram eleitas: artilheira feminina Evelyn Borges (Garra Feminina), defesa Menos vazada Thaís Torres (Garra Feminina)
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13