Esportes
No duelo de gerações, Estação-Sporting vence e conquista municipal feminino de handebol
Esporte | 02 de Agosto de 2019 as 17h 52min
Fonte: Assessoria

Um duelo de diferentes gerações do handebol feminino marcou a grande final do Campeonato Municipal de Handebol, na noite dessa quinta-feira, 01/08. De um lado, a Estação das Motos/Sporting Academia, equipe formada por atletas veteranas, muitas das quais com passagens pela seleção sinopense e, até mesmo, seleção brasileira da modalidade. De outro, o Colégio Cad com seu grupo jovem e formado por adolescentes com a média de 16 anos. Ao decidirem o título da competição, a técnica e a experiência falaram mais alto.
Em uma disputa acirrada, Estação e Cad protagonizaram uma partida de velocidade, forte marcação e belas jogadas. Pelo placar de 19 a 10, as veteranas da Estação das Motos/Sporting faturaram a medalha de ouro e levantaram o troféu de primeiro lugar. Cad ficou em segundo lugar. Emily, da Estação/Sporting, foi eleita a artilheira e Helen, da mesma equipe, a goleira menos vazada.
Ao falarem sobre a troca de experiências em quadra e o encontro de gerações, as irmãs Graziella Sellegrini e Emanuella Sellegrini, cujos nomes estão inscritos na história do handebol sinopense, lembraram da importância do momento e a emoção em poder compartilhar vivências. Mais que uma disputa dentro das quatro linhas, a amizade, a parceria e a oportunidade de confraternizar falaram mais alto. Hoje, as irmãs jogam juntas na categoria adulta.
"Não importa ganhar ou perder, mas que se pratique [handebol]. Eu estou com 33 anos e tem meninas que têm metade da minha idade e é bacana poder jogar com elas, para que elas cresçam no esporte, para que elas, com 30 anos, continuem jogando e a gente, também com 40, continue aproveitando porque o esporte faz bem. Vai além de quadra", falou Graziella Sellegrini, em referência à formação de amizades pelo esporte.
Emanuella Sellegrini, endossou as palavras da irmã. "Hoje, mesmo nos considerando adultas e estouradas das categorias, a gente sempre aprende. E o campeonato, em si, é muito bom porque a gente faz aquilo que gosta e vê que está vindo gerações que, um dia, irão substituir a gente. É sempre bom ver as meninas e os pais apoiando o esporte. Tenho que dar os parabéns pelo evento, pois estão olhando o esporte. Não querem que morra. Faço um apelo para que os pais tragam os seus filhos, deem a oportunidade de eles fazerem escolinhas [de iniciação esportiva] e, ao invés de ficarem assistindo tv, tragam para cá que irão aprender muito mais. Aqui, criamos uma grande família", conclamou a medalhista Emanuella.
Para a vice-campeã Kailaine Machado, atleta do Cad, são as experiências que ajudam a construir o atleta. "Serve de aprendizado para a gente. Querendo ou não, nós nos espelhamos nelas para poder atingir os nossos objetivos. Sempre dá um medo, pois elas sempre têm mais experiências que a gente, mais bagagem. Tenho 16 anos e, querendo ou não, elas sempre ajudam a gente também em jogos quando precisamos", falou Kailaine.
Gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Célio Garcia destaca que o Municipal de Handebol foi fechado com chave de ouro. Aberto em 23 de julho, contando com a presença de seis equipes femininas e quatro masculinas, o certame registrou vinte e cinco jogos. "A realização do Municipal de Handebol demonstra que o esporte continua vivo em nossa cidade e, nesta grande final, por exemplo, tivemos a oportunidade de assistir jogadoras que têm história no handebol da cidade. Um privilégio para o público e mesmo para as atletas mais novas que estão iniciando agora na modalidade. Essa competição, como nos pediu a prefeita Rosana Martinelli, mais que ser uma disputa por medalhas, foi um momento de união pelo esporte e a demonstração de como Sinop valoriza toda comunidade esportiva", destacou o gestor.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13