Futebol-2017
Luverdense surpreende o Brasil de Pelotas no Sul e sai do Z-4 da Série B
LEC respira na Série B, mas ainda corre risco
Esporte | 27 de Setembro de 2017 as 08h 58min

O duelo entre ação e reação, se deu bem quem adotou a cautela. Bem organizado em campo, o Luverdense manteve o controle da partida ao apostar nos contra-ataques e surpreendeu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B. O gol de Sérgio Mota garantiu a vitória dos visitantes, ao mesmo tempo em que dá respiro ao time longe do Z-4.
> Confira como foi a partida em Tempo Real
> Veja como ficou a tabela da Série B
Com a vitória, o Luverdense subiu para 14º na tabela, com 31 pontos. No próximo sábado, recebe o Ceará no Passo das Emas. Já o Brasil de Pelotas se mantém em 11º, com 33 pontos e tentará se recuperar diante do Vila Nova, sábado, no Serra Dourada.
Primeiro tempo
Em casa, o time de Clemer procurou pressionar desde o minuto inicial e quase abriu o marcador com apenas 20 segundos, quando Rafinha cabeceou por cima da meta. Pouco depois, foi a vez de Misael finalizar forte, para boa defesa de Diogo Silva. Rafinha também teve oportunidade de abrir o marcador, mas desviou de canela pela linha de fundo.
A pressão inicial, no entanto, era confrontada por um bem organizado Luverdense. Organizado no 4-1-4-1, o clube de Mato Grosso segurava o Xavante e tentava arriscar em contragolpes. Em uma dessas jogadas, Roni recebeu passe açucarado de Sérgio Mota e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave de Pitol.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Brasil logo tentou se lançar ao ataque e teve chance em jogada plástica. Cassiano dominou com estilo na frente da área e tentou de bicicleta, mas o goleiro adversário segurou firme.
A vantagem, no entanto, era do futebol reativo. Ou seja, da estratégia do Luverdense. Aos 13 minutos, Rafael Ratão limpou da esquerda e soltou a bomba: o goleiro xavante espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, Sérgio Mota recebeu livre na marca do pênalti e mandou para as redes de Marcelo Pitol. Mesmo com a pressão do Brasil, o Luverdense ainda teve boa chance. O lateral-direito Aderlan entrou na área e obrigou o goleiro da casa a executar grande defesa.
No último lance do jogo, a bola sobrou para Elias na área, mas o atacante disparou alto pela linha de fundo.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13