Série B
Luverdense perde em casa para o Vila Nova e despenca na Série B
Esporte | 08 de Junho de 2016 as 06h 44min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

Ao contrário das primeiras rodadas, quando jogou bem e perdeu, o Vila Nova enfim conseguiu ser eficiente. Nesta terça-feira, mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo, o time goiano não conseguiu ser brilhante, foi pressionado em alguns momentos, mas venceu o Luverdense por 2 a 0, fora de casa. A segunda vitória colorada, conquistada com gols de Vandinho e Jean Carlos, tira o Tigrão e coloca o rival Goiás na zona do rebaixamento. O Vila volta a campo sábado, no Paraná, contra o Londrina. O Luverdense cai na tabela. Seu próximo jogo será novamente em casa, contra o Ceará.
Melhor no início da partida no estádio Passo das Emas, a equipe da casa sofreu dois duros golpes. Aos seis minutos, Vandinho aproveitou rebote em chute de Jan Carlos e balançou as redes. No minuto seguinte, Muralha foi expulso de forma direta por falta dura em Vandinho. O Vila ainda marcou mais um gol e selou sua recuperação. Comandado pelo técnico interino Cuca, o Colorado chega aos sete pontos, na 14ª colocação. O Luverdense está uma posição acima, com nove pontos.
Vandinho mostrou oportunismo e marcou seu segundo gol na Série B. Ele aproveitou rebote de Gabriel Leite e abriu o placar: Vila Nova 1 a 0. Com a expulsão de Muralha, os visitantes cresceram ainda mais e chegaram ao segundo gol com Jean Carlos aos 14 minutos: Vila Nova 2 a 0. A partir daí, o Luverdense, mesmo com um jogador a menos, partiu para cima. Começou então a aparecer a figura do experiente goleiro Wagner Bueno, de 35 anos.
Ele é o substituto de Edson, sacado após atuações inseguras. Wagner Bueno garantiu o placar na etapa inicial ao defender cabeçadas de Luiz Otávio e Paulinho. Também contou com a sorte em lance em que a bola do Luverdense só parou na trave. O time da casa chegava bem pelos lados do campo, porém, não conseguiu diminuir o marcador. Cuca aproveitou para corrigir o posicionamento do Vila no intervalo. No segundo tempo, o Tigrão vacilou menos e criou as melhores oportunidades.
Uma delas foi com o meia Pedro Carmona aos sete minutos. Ele chutou para a defesa de Gabriel Leite. Jean Carlos também aparecia bem articulando as jogadas e ataque e finalizando com firmeza. O Luverdense teve grande chance para incendiar a partida aos 24 minutos. O zagueiro Everton fez bela jogada individual, costurou a defesa adversária e chutou forte. Wagner Bueno fez outra boa defesa. O goleiro do Vila Nova garantiu o placar de 2 a 0 ao defender uma pancada de Hugo e se consagrar como um dos melhores em campo. Vandinho ainda teve chance para ampliar, mas parou no goleiro.
Notícias dos Poderes
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13