Copa verde
Luverdense estreia hoje contra o Vila Nova na Copa Verde
Futuros adversários na Série B, Vila e Luverdense duelam pela Copa Verde
Esporte | 10 de Março de 2016 as 09h 05min

Enquanto o Vila Nova ainda tenta engrenar no Goianão, o Luverdense nada de braçada no Campeoanto Mato-Grossense. Porém, ambos terão que esquecer esse panorama distinto em seus respectivos estaduais na noite desta quinta-feira. Futuros adversários na Série B do Brasileiro, Tigre e Verdão do Norte se encontram para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Verde. A bola rola a partir das 21h30 no Serra Dourada, em Goiânia.
Na fase preliminar, o Vila eliminou o Brasília e conseguiu avançar. Contudo, o Tigre ainda não convenceu na atual temporada e está longe do time que foi campeão da Divisão de Acesso do Goianão e da Série C do Brasileiro em 2015. É vice-líder do Grupo B com 13 pontos, mas vem de derrota por 3 a 1 para o Crac. A diretoria já acertou a contratação do técnico Leandro Niehues, que deixou o Rio Branco-PR e chega a Goiânia nesta quinta para assinar contrato. Ele estará no estádio, mas vai assistir ao jogo das tribunas. Pela quarta vez, a equipe colorada será comandada pelo interino Rogério Mancini, que até aqui soma uma vitória, um empate e uma derrota.
Com campanha quase perfeita no Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense colocou a Copa Verde como uma das prioridades no primeiro semestre. O Verdão iniciou o ano de forma avassaladora no estadual e já garantiu a vaga na segunda fase. Por isso, pôde poupar os titulares no domingo quando acabou perdendo para o Cacerense. A equipe espera repetir as boas atuações do começo de temporada principalmente do ataque: são 20 gols em 8 jogos.
Rodrigo Raposo (DF) apita a partida no Serra. Ygor Monteiro (GO) e Tiago Gomes (GO) serão os auxiliares. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 21h.
As escalações
Vila Nova: após desastre em Catalão no domingo, quando usou o 3-5-2 e perdeu para o Crac, o interino Rogério Mancini retorna o time para o esquema 4-1-4-1. Douglas Assis, Victor Bolt, Vitor Rossini e Wendell Lira devem ser sacados. Leandro, Luís Fernando, Robston e Dudu são novidades. A provável equipe titular do Tigre tem: Wagner Bueno; George Lucas, Anderson, Reginaldo e Patrick; Leandro; Luis Fernando, Robston, Zotti e Dudu; Frontini.
Luverdense: sem mistério, o treinador Júnior Rocha confirmou o time que começa a partida em Goiânia: Gabriel Leite, Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Mauricio Nunes, Sérgio Motta, Gustavo Marmentini e Vitinho; Rafael Silva e Alfredo.
Quem está fora
Vila Nova: o goleiro Edson, o lateral direito Bruno Oliveira e o zagueiro Vinícius Simon ainda se recuperam de lesões musculares e ficam no departamento médico por pelo menos uma semana. Gustavo Geladeira, que rompeu o tendão de Aquiles na pré-temporada, só volta após o Goianão
Luverdense: todos os atletas estão à disposição.
Notícias dos Poderes
Semi-final da Copa SBT Sempre AgTech agita a Arena Amazon nesta sexta
08 de Agosto de 2025 as 14h33Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13