Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 05 de Agosto de 2025

Menu

Estadual-2016

Luverdense encerra jejum, vence Dom Bosco e assume liderança do grupo

Esporte | 01 de Abril de 2016 as 12h 52min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Ataque volta a funcionar e Verdão do Norte faz as pazes com a vitória |

O Luverdense se recuperou do jejum de seis jogos sem vitória e sem marcar gols. Nesta quinta-feira, o Verdão do Norte bateu o Dom Bosco por 3 a 1, no estádio Passo das Emas e assumiu a liderança do grupo C do Campeonato Mato-Grossense. A partida foi válida pela segunda rodada da segunda fase. Com gols de Alfredo (dois) e Douglas Baggio, a equipe fez as pazes com os três pontos, para alívio dos torcedores presentes. Igor marcou o gol do time da capital.

Com a vitória, o Verdão do Norte roubou a liderança do Azulão da Colina, agora com quatro pontos. O Dom Bosco ficou com três, em segundo lugar.

No intervalo da partida, o treinador do Dom Bosco, Giani Freitas, passou mal por conta de pressão alta e febre. Ele foi levado para um hospital de Lucas do Rio Verde, foi medicado e teve quadro estabilizado.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Cacerense, domingo, em Cáceres, às 18h. O Dom Bosco recebe o Araguaia, domingo, às 15h, na Arena Pantanal.

O jogo começou equilibrado com uma chance para cada time antes dos 15 minutos. A primeira foi do Dom Bosco com Naian, que Gabriel Leite defendeu. No Luverdense, foi em chute de Alfredo que parou nas mãos de Jeferson. O primeiro gol do Verdão do Norte saiu aos 24 minutos em cobrança de pênalti convertida por Alfredo. No lance que gerou a penalidade máxima, Caio Quiroga foi derrubado por João Lennon. Aos 30, o Dom Bosco chegou com perigo em chute de Naian, mas Mateus Leoni tirou em cima da linha. O segundo gol do Luverdense veio aos 45, com Douglas Baggio, após assistência de Sérgio Mota.

No segundo tempo, o Luverdense voltou melhor e chegou com perigo em três oportunidades. Em todas o goleiro Jeferson salvou o que seria o terceiro gol. O tempo foi passando e o Luverdense assustou novamente com Sérgio Mota, em jogada individual. O Azulão respondeu em chute de fora da área de Fernandinho. Aos 28, o Dom Bosco descontou em contra-ataque puxado pro Valderrama, até a bola chegar em Igor, que chutou na saída de Gabriel Leite. O time da casa ainda carimbou a trave do Azulão em falta cobrada por Sérgio Mota. Nos acréscimos, Alfredo recebeu na área, driblou o goleiro e colocou números finais na partida.