Série B
Luverdense bate o Atlético/GO e sobe na Série B
Esporte | 01 de Junho de 2016 as 06h 57min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

O Luverdense fez valer o mando de campo e impôs a primeira derrota ao Atlético-GO na Série B. Nesta terça-feira, o time mato-grossense venceu por 3 a 2, com gols de Alfredo, Jean Patrick e Da Matta, e se recuperou da derrota para o Paysandu. O zagueiro Lino, em noite de artilheiro, balançou as redes duas vezes para o Dragão, que perde o aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe do técnico Júnior Rocha chega aos oito pontos e assume a sexta colocação na Segundona. O Atlético-GO segue na vice-liderança com 12 pontos. O time goiano voltará a campo no próximo sábado, contra o Bragantino, em Goiânia. Provavelmente nomes como o goleiro Márcio e o meia Jorginho estarão à disposição. O Luverdense jogará sexta, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.
Disposto a se impor em casa, o Luverdense foi logo ameaçando o goleiro Marcos. A primeira chegada foi aos quatro minutos com Régis. Aos 19, Sérgio Mora deu ótimo passe para Alfredo, que parou mais uma vez no goleiro rubro-negro. Aos 25, Alfredo não perdoou em sua melhor chance. Júnior Viçosa cortou cobrança de escanteio com a mão, e o juiz marcou pênalti. O atacante do Luverdense cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0. Mas o Dragão, que tinha 100% de aproveitamento, buscou o empate praticamente em sua primeira jogada de ataque. O zagueiro Lino subiu sozinho em cobrança de escanteio e deixou tudo igual: 1 a 1.
Mesmo com o gol sofrido, o time da casa continuou com mais presença de ataque. Aos 14 minutos do segundo tempo, Jean Patrick recebeu na entrada da área e acertou bonito chute. Ele ainda contou com falha do goleiro Marcos, que ajudou a bola a entrar: Luverdense 2 a 1. O técnico Marcelo Cabo lançou Willian Schuster e Caion em campo, dois jogadores que vinham entrando bem no decorrer dos jogos. Magno Cruz chutou na rede pelo lado de fora aos 27 minutos e levou perigo.
Aos 38 minutos, o Dragão chegou com vários jogadores em boa condição de finalizar. Um deles era Caíque, mas Caion demorou e tocou para Júnior Viçosa, flagrado em impedimento. O castigo para os visitantes veio logo depois. Da Matta, que tinha acabo de entrar em campo, recebeu livre dentro da área atleticana e superou o goleiro Marcos. Para chegar ao segundo gol, o Dragão inverteu os papéis. O atacante Júnior Viçosa cruzou na cabeça do zagueiro Lino, que mergulhou e marcou pela segunda vez na noite. Luverdense 3 a 2.
Notícias dos Poderes
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13