Esporte
Internacional sofre, mas vence Santa Fe e está na semifinal da Libertadores
Esporte | 28 de Maio de 2015 as 08h 34min
Fonte: R7.com

O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores. Com muito sofrimento para os torcedores do Colorado, a equipe comandada por Diego Aguirre venceu por 2 a 0 o Santa Fe (COL), no Beira-Rio, e avançou na competição. Os gols que garantiram a classificação foram marcados por Juan e Rafael Moura.
Agora, a equipe de Porto Alegre aguarda a definição de seu adversário. Caso o Cruzeiro elimine o River Plate (ARG), nesta quarta-feira, será o adversário do Internacional. Se a Raposa não passar, o adversário será o Tigres (MEX), que eliminou o Emelec (EQU).
A festa da torcida colorada começou muito antes das 19h30, horário do jogo. Cerca de duas horas antes, os colorados já lotavam as ruas entorno ao Estádio Beira-Rio e recepcionaram o time com as 'ruas de fogo'.
Já dentro do Beira-Rio, as arquibancadas pulsavam no volume máximo. E dentro das quatro linhas, o Internacional correspondeu rapidamente. Aos 2 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio aberto, e Sasha, de cabeça, manteve a bola dentro da área. Juan surgiu na pequena área e mandou para a rede, abrindo o placar.
A partida não poderia começar melhor. Mas o Inter não soube aproveitar o momento. O Santa Fe, que sentiu o golpe, não foi mais ameaçado. Além disso, com o passar dos minutos, passou a dominar a partida. A zaga do Internacional, formada por Juan e Ernando, deu ao torcedor fortes emoções, em saídas de bola erradas, mas os colombianos não conseguiram concluir a gol.
A volta do intervalo foi alucinante. Se na primeira etapa foram apenas duas finalizações - o gol de Juan e uma defesa simples de Alisson, no segundo tempo foi diferente. O Inter buscou a pressão desde o início. Os dois goleiros saíram bem em cruzamentos. Castellanos fez melhor ainda em chute de Valdívia. O meia, que entrou no lugar de Sasha, lesionado, recebeu de Lisandro López e finalizou cruzado, mas o goleiro do Santa Fe desviou para escanteio.
Além de defender e puxar perigosos contra-ataques, o Santa Fe bateu. A vítima preferida foi Valdívia. Aos 16, Mosquera deu carrinho por trás, mas não recebeu o segundo amarelo. Quem acabou expulso foi o técnico Diego Aguirre, que reclamou muito com o árbitro Wilmar Rondán.
Mas a participação de Mosquera não seria muito mais longa. Aos 22, o lateral-esquerdo parou Nilmar na falta e foi expulso. Porém, Nilmar também teve que deixar o campo, por causa da pancada no rosto. Alex entrou em seu lugar e a pressão continuou. Castellanos fez boas defesas em chute de D'Ale e cabeçada de Juan. Aos 37, mais uma falta em Valdívia, mais um expulso no Santa Fe. Anchico recebeu o segundo amarelo. As pancadas não intimidaram Valdívia, que quase marcou olímpico.
Se houvesse justiça no futebol, não teria como o Internacional não sair com a classificação do Beira-Rio. E foi isso que aconteceu. Aos 42 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Rafael Moura, que havia entrado há poucos minutos, desviou para o gol. A bola ainda resvalou no zagueiro antes de entrar, matando as ações de Castellanos. O sonho do tricampeonato da Libertadores segue vivo em Porto Alegre.
Notícias dos Poderes
Semi-final da Copa SBT Sempre AgTech agita a Arena Amazon nesta sexta
08 de Agosto de 2025 as 14h33Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13