Luto Nacional
Grêmio sugere que clubes da Série A emprestem atletas à Chape em 2017
Ideia do Tricolor é que equipes cedam de forma gratuita um ou dois jogadores ao clube
Esporte | 29 de Novembro de 2016 as 12h 44min
Fonte: Globo Esporte

O Grêmio se movimenta para agir em solidariedade à Chapecoense, após a queda do avião que transportava a delegação do clube rumo ao primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na madrugada desta terça-feira, na região da Antioquia, na Colômbia.
O Tricolor sugere que as demais equipes da Série A se mobilizem e emprestem gratuitamente atletas à Chape para o Brasileirão de 2017. A tragédia deixou 75 mortos e seis feridos.De acordo com o vice de futebol Adalberto Preis, a ideia foi repassada ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para que seja discutida entre os demais clubes ao término da temporada.
– Eu imaginava, sempre, a possibilidade nesses cenários que alguma equipe pudesse fornecer esse tipo de situação, pelo menos do elenco principal. Isso aconteceu, infelizmente. A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade, todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente. Um ou dois. Até que a Chapecoense possa se reconstruir – afirmou o dirigente à RBS TV.
Preis ainda afirma que o Grêmio irá construir uma nova logística para a final da Copa do Brasil. Após a tragédia, a CBF adiou a grande decisão contra o Atlético-MG da quarta-feira para o próximo dia 7, na Arena.
– Nós tomamos conhecimento na metade da manhã de que o jogo foi cancelado. Nós estamos necessariamente organizando toda uma nova programação, já entrei em contato com o coordenador técnico, com o treinador, solicitando a reprogramação. A equipe não ficará concentrada até então. Teremos de fazer uma programação de treinos – afirma.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13