Série D
Fim da Novela!! CBF libera laudo e Sinop joga no Gigantão domingo
Galo recebe time do MS neste domingo às 16h, no Gigantão
Esporte | 15 de Junho de 2016 as 06h 59min
Fonte: Showdoesporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou nesta terça-feira à tarde que o Sinop Futebol Clube vai poder jogar em casa pelo Brasileiro da Série D em jogo marcado para este domingo ás 16h, diante do Sete de Setembro de Dourados/MS. O Sinop que no último domingo fez a sua estreia na Série D com um bom empate em Anápolis/GO pelo placar de 0 à 0.
A princípio a partida seria disputada no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, já que o Sinop não havia até desta data conseguido liberação do laudo do Corpo de Bombeiros, como Alarmes contra incêndio e pânico, extintores e saídas de emergências, (SPDA), sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
Sem estes equipamentos e exigências por parte do Corpo de Bombeiros e como exige o Estatuto do Torcedor seria muito complicado a liberação deste laudo junto a CBF.
Laudo enviado e liberado pela CBF:
Desta forma, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, coronel Hector Péricles entregou na tarde desta terça-feira para secretaria de Esportes, Marineide Marques o documento que aponta que o estádio Gigante do Norte esta liberado e aprovado para o Sinop jogar em casa os jogos da Série D, mas com restrições após a realização de mais uma vistoria no local. Segundo o comandante Hector estas correções exigidas neste documento precisam ser executadas com a máxima urgência.
Prefeitura já iniciou melhorias no estádio:
Já nesta terça-feira pela manhã, a secretaria de Esportes iniciou as primeiras melhorias, atendendo estes pedidos do corpo de bombeiros de Sinop.
Marineide disse ao Showdoesporte que estas melhorias feitas pelo Corpo de Bombeiros de Sinop serão cumpridas a risca e no máximo até quinta-feira tudo estará pronto.
“Desde o início sempre acreditei que tudo iria dar certo. Sabemos que a burocracia é muito grande. Desde que o Sinop foi confirmado na Série D, não paramos um minuto, O prefeito Juarez Costa pediu que fizéssemos o que fosse preciso para que o Sinop jogasse em seu estádio e é isso que esta acontecendo. O empenho da nossa secretaria, da prefeitura, do Sinop e de alguns vereadores foi possível alcançar nossos objetivos”, disse Marineide.
No entanto o jogo pode ser disputado sem torcida e com portões fechados já que o Sinop precisa ainda apresentar os laudos técnicos do estádio. Caso isso ocorre, a torcida sinopense poderá assistir o jogo do Galo do Norte neste domingo.
CBF confirma Sinop x Sete de Setembro no MS para o Gigantão domingo: confirma- MSC
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A11 / Jogo: 56 / Rodada: 2
Data: 19/06/2016 às 17:00 / Estádio: Gigante do Norte - Sinop – MT
Escala de arbitragem para Sinop x Sete de Setembro:
Árbitro
Ronei Candido Alves - MG (CBF-3)
Árbitro Assistente 1
Eduardo Teodoro Rodrigues - MT (CBF-3)
Árbitro Assistente 2
Adilson Rodrigo dos Santos - MT (CBF-3)
Quarto Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva - MT (CBF-3)
Assessor
Lincoln Ribeiro Taques - MT (000)
Notícias dos Poderes
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13