Crise!!
Fernando Marchiori pede demissão do Cuiabá
Cuiabá ainda briga por vaga na semifinal do estadual
Esporte | 19 de Abril de 2016 as 14h 16min
Fonte: Show do Esporte/Globo Esporte/Cuiabá

Durou pouco a segunda passagem do treinador Fernando Marchiori no Cuiabá. Ele pediu demissão na tarde desta segunda-feira, após o empate com o Operário VG, na Arena Pantanal. Ele não resistiu aos maus resultados no Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde. A gota d'água foi a confusão entre o atacante Igor e ele, em que o atleta tentou partir para cima do comandante. Junto dele, deixam o clube o auxiliar-técnico Genilson França e o preparador-físico Hamilton Faria.
- É um sentimento que tenho e a hora de sair é agora. Até peguei a diretoria de surpresa, que gostaria da minha permanência, mas o momento é esse de sair. Agradeço muito ao clube, mas eles mesmos vinham sofrendo bastante pressão para minha saída. Vou seguir em frente e bola para frente. Será melhor assim para mim e para o Cuiabá. Mas não tem nada a ver com a situação do Igor. É uma decisão minha, somando vários fatores. O time precisa seguir - disse o treinador ao GloboEsporte.com.
Na sua segunda passagem pelo clube, o treinador deixa o Cuiabá com 18 jogos, sendo 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 53,70% de aproveitamento dos pontos. Em 2015, ele levou o time aos títulos do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde, foi demitido no meio da Série C e voltou no começo da temporada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante Igor disse que o treinador havia perdido o comando do grupo, principalmente após algumas dispensas ainda não oficializadas pela diretoria.
- Com o grupo só temos problemas com quem não quer trabalhar ou aqueles que não enquadram no perfil da comissão, o que é uma questão de escolha. Isso incomoda muitos que não gostam de ser cobrados. Não tenho nenhum tipo de problema. Quando a gente cobra muito e exige, como fazemos, tiramos as pessoas da zona de conforto. O jogador gosta de transferir a responsabilidade. Eles nunca são culpados de nada.
Marchiori foi recontratado no início da temporada com a missão de levar o Dourado para a Série B do Brasileiro. O grupo foi praticamente remontado para a disputa de cinco competições ao longo de 2016.
- Tivemos muitas oscilações, mas ainda estamos vivos nas competições, exceto a Copa Verde que já fomos eliminados. Não chegamos no nível que queríamos. Foram muitos jogos em sequência e lesões que minaram o planejamento. Pegamos alguns atletas parados na pré-temporada e tivemos outros obstáculos no meio do caminho. Mas futebol é assim. Só tenho a agradecer a diretoria e espero um dia voltar novamente.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13