Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 02 de Agosto de 2025

Menu

Turismo

Feira internacional ajuda a divulgar destinos do Mato Grosso

Esporte | 19 de Abril de 2016 as 17h 41min
Fonte: Gustavo Henrique Braga

Natureza é um dos atrativos do Mato Grosso | Foto: Divulgação/Embratur

Cuiabá sediará a partir de amanhã (20) a primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), evento que terá como objetivo promover os destinos do Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participará da solenidade de abertura da feira que segue até domingo (24), no Centro de Eventos do Pantanal, e terá como tema “Turismo: um grande negócio”.

O evento que terá a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais contará com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.

“O Pantanal é reconhecidamente um dos melhores locais para observação da vida selvagem no mundo. Precisamos aproveitar esta riqueza natural para impulsionar o turismo na região”, afirmou Márcio Nascimento. De acordo com o diretor de marketing, a passagem da tocha olímpica pelo Mato Grosso será uma grande oportunidade para atrair mais visitantes, pois os atrativos locais ganharão visibilidade internacional.

Por isso, o estande do Ministério do Turismo na FIT Pantanal conta com distribuição de material sobre o revezamento da tocha além de ser decorado com imagens que remetem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com atletas em diferentes pontos turísticos do país. O revezamento da tocha começa dia 3 de maio em Brasília.

Durante os quatro dias de programação da FIT Pantanal ocorrerão encontros institucionais, palestras e oficinas e atendimento empresarial. Também serão apresentados produtos de turismo de aventura, social e cultural. Entre as atrações para o público haverá exposição dos municípios com potencial turístico e palco cultural com shows regionais.

 

Revezamento da tocha

Quando desembarcar no Mato Grosso, no dia 23 de julho, o símbolo do maior evento esportivo do mundo passará por quatro municípios mato-grossenses: Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres e a capital, Cuiabá. Os turistas que estiverem acompanhando o revezamento da tocha olímpica poderão aproveitar as belezas naturais de um estado brasileiro onde estão presentes três dos cinco biomas brasileiros típicos: Cerrado, Pantanal e Amazônia.