Turismo
Feira internacional ajuda a divulgar destinos do Mato Grosso
Esporte | 19 de Abril de 2016 as 17h 41min
Fonte: Gustavo Henrique Braga

Cuiabá sediará a partir de amanhã (20) a primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), evento que terá como objetivo promover os destinos do Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participará da solenidade de abertura da feira que segue até domingo (24), no Centro de Eventos do Pantanal, e terá como tema “Turismo: um grande negócio”.
O evento que terá a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais contará com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.
“O Pantanal é reconhecidamente um dos melhores locais para observação da vida selvagem no mundo. Precisamos aproveitar esta riqueza natural para impulsionar o turismo na região”, afirmou Márcio Nascimento. De acordo com o diretor de marketing, a passagem da tocha olímpica pelo Mato Grosso será uma grande oportunidade para atrair mais visitantes, pois os atrativos locais ganharão visibilidade internacional.
Por isso, o estande do Ministério do Turismo na FIT Pantanal conta com distribuição de material sobre o revezamento da tocha além de ser decorado com imagens que remetem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com atletas em diferentes pontos turísticos do país. O revezamento da tocha começa dia 3 de maio em Brasília.
Durante os quatro dias de programação da FIT Pantanal ocorrerão encontros institucionais, palestras e oficinas e atendimento empresarial. Também serão apresentados produtos de turismo de aventura, social e cultural. Entre as atrações para o público haverá exposição dos municípios com potencial turístico e palco cultural com shows regionais.
Revezamento da tocha
Quando desembarcar no Mato Grosso, no dia 23 de julho, o símbolo do maior evento esportivo do mundo passará por quatro municípios mato-grossenses: Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres e a capital, Cuiabá. Os turistas que estiverem acompanhando o revezamento da tocha olímpica poderão aproveitar as belezas naturais de um estado brasileiro onde estão presentes três dos cinco biomas brasileiros típicos: Cerrado, Pantanal e Amazônia.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13