Tatame
Federação de Jiu-jitsu anuncia campeões do GP de Lutas
A próxima etapa do GP será realizada no dia 21 de maio
Esporte | 20 de Abril de 2016 as 09h 30min
Fonte: Junior Martins / Assessoria FMTJJLA

A 1ª edição do Mato Grosso GP de Lutas - etapa Jiu-jitsu, que ocorreu no último fim de semana, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá, teve o ranking de equipes campeãs divulgado nesta terça-feira (19.04), pela instituição organizadora, a Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA). Coliseum Team, Gracie Barra Rondonópolis e Gracie Barra Cuiabá faturaram as três primeiras posições gerais, respectivamente.
A Coliseum Team conquistou o primeiro lugar do ranking com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Venceram nas categorias Adulto Roxa Absoluto Pesado com Yann Cathalat e Adulto Preta Absoluto Pesado com Daniel Portela Fontes. E o bronze chegou pela Adulto Branca Absoluto Pesado com Ian Santos Pinto. A Gracie Rondonópolis ficou com a segunda posição após garantir um ouro, três pratas e um bronze, a equipe com maior quantidade de pódios.
Na terceira posição ficaram empatados a Gracie Barra Cuiabá e a Neguinho Team com um ouro e uma prata cada. Pela Gracie CBA, Guilherme Carvalho faturou o lugar mais alto do pódio na categoria Adulto Azul Absoluto Leve. E Josiel de Oliveira, mais conhecido entre os lutadores pelo apelido de Indinho, ficou com a prata na categoria Adulto Azul Absoluto Pesado. Ambos atletas cuiabanos acostumados com a prática esportiva de diversas lutas.
De acordo com Guilherme Carvalho, 16 anos, a primeira luta foi vencida por pontos e a segunda por finalização, com o golpe estrangulamento. Segundo ele, esse novo modelo implantado pelo Mato Grosso GP de Lutas, que é de uma competição de seis etapas, cada uma delas com disputas em estilos diferentes de lutas, como luta olímpica, MMA e jiu-jitsu, e ainda com o objetivo de futuramente ser televisionada, promete trazer benefícios para a divulgação do esporte e atletas.
“Será excelente se conseguirmos tornar essa competição televisionada. Pois irá permitir que o público tenha acesso a essas modalidades esportivas. Com mais pessoas conhecendo os esportes de luta e o trabalho dos atletas, maior a chance de patrocinadores terem interesse de investir na carreira de lutadores. Esses empresários poderiam divulgar suas marcas e também ganhar com responsabilidade social”, avalia Guilherme Carvalho.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13