Futebol-2017
Ex-jogador de Coritiba e Chap é o novo técnico do Sinop
Sinop estreia na Copa FMF mês que vem diante do Cuiabá
Esporte | 16 de Agosto de 2017 as 16h 01min

Paulo Foiani, 40 anos é o novo treinador do Sinop Futebol Clube. Ele acertou com a direção do Galo nesta quarta-feira e vai dirigir o time no restante da temporada, tendo pela frente a disputa da Copa Federação, que começa dia 17 de setembro.
Conforme o presidente Dilceu Dal´Bosco, o diretor de futebol marco Aurélio Cassiano manteve contato com cinco nomes, e nesta manhã, optou-se pela escolha de Foiani, que foi ex atleta profissional tendo vestido a camisa de equipes como Coritiba, Avai, Chapecoense, que disputam a Série A do brasileiro, além do Guarani de Campinas, e recentemente estava no Nordeste, onde treinou o ASA de Arapiraca na Série C de 2016 e o Fluminense de Feira de Santana entre outros.
“Fizemos uma análise cuidadosa, checamos o currículo deste profissional, e dentro das nossas condições financeiras, ele se encaixou e estamos felizes em anunciar como novo treinador do Sinop FC”, disse o presidente.
O treinador deve chegar a Sinop no final de semana, juntamente com o restante da Comissão Técnica, o preparador físico Dante Luís e o preparador de goleiro Felipe do Nascimento.
“Feliz pelo convite e a oportunidade de treinar um clube do Mato Grosso. Tenho acompanhado as equipes do Luverdense e Cuiabá no brasileirão e assisti a dois jogos do Sinop este ano, um deles pela Copa do Brasil contra o Fluminense. Acredito que possamos fazer um bom trabalho, sou um treinador que transpira, que vibra e este sentimento é a marca dos times que eu trabalhei”, comentou.
PERFIL -
Paulo Foiani nasceu no dia 29 de novembro de 1976, na cidade de Santo André, São Paulo. É casado e reside na cidade de Miraselva, interior do Paraná.
Como atleta, jogou de volante e passou por 23 clubes, entre eles Coritiba, 3 Havaí, Joinville, Chapecoense, Guarani de Campinas, ASA Arapiraca, CRB, Operário de Ponta Grossa, Marcilio Dias e Camburiú.
Conseguiu vários acessos em campeonatos estaduais no Paraná, com o Cascavel e Toledo e em Santa Catarina com o Marcilio Dias.
Na carreira de treinador, fez estádio com Wagner Mancini e Dorival Junior, com quem tem uma proximidade grande.
Admira o trabalho do treinador da seleção brasileira, Tite, onde tem feito um estudo técnico-tático, buscando implantar as formas de trabalho em equipes que treina.
Fonte: Showdoesporte/Julio Tabile
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13