Futebol-2017
Ex-deputado deve ser o novo presidente do Sinop
Sai Turra e entra Dilceu Dal Bosco no comando do Galo
Esporte | 20 de Junho de 2017 as 21h 14min
Fonte: Showdoesporte/Pedro Sérgio

Depois de dois anos e meio no comando do Sinop Futebol Clube, Aguinaldo Turra esta deixando a presidência do Galo do Norte. A nova eleição da diretoria do Sinop esta confirmada para esta quarta-feira ás 18h, na sede da OAB .
O nome mais cotado para assumir o comando do Sinop é do ex-deputado e empresário Dilceu Dal´Bosco que deverá presidir o clube nos próximos três anos.
Em uma reunião realizada na câmara de vereadores recentemente foi discutido a reformulação do clube. Entre as sugestões levantadas pelo empresário, está a reforma e comodato do estádio municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte que hoje tem capacidade para 7 mil pessoas. A criação de um conselho permanente de empresários, valorização dos patrocinadores e futebol de base.
O objetivo, segundo o ex-deputado, é que através de planejamento financeiro e medidas de valorização do time, o clube possa estar na séria A do campeonato brasileiro em 10 anos.
O presidente da câmara de vereadores, Ademir Bortolli também sugeriu que a comissão esportiva do legislativo possa estar mais presente no Sinop FC, com um vereador fazendo parte da diretoria do time.
Uma reunião para apresentar as novas propostas de planejamento aconteceu a cerca de 15 dias no escritório do empresário.
Turra deixa o Galo e segue como vice da FMF
Atualmente o presidente do Sinop Futebol Clube é Agnaldo Turra que comandou o time no campeonato Mato Grossense de 2016 e 2017, levando o time a duas finais, a série D do Brasileiro e duas edições da Copa do Brasil (2017 e já garantido em 2018).
Este ano, o Sinop perdeu para final para o Cuiabá em casa ficando com vice-estadual.
A exemplo de 2016, o Sinop faz campanha frustrante no Brasileiro da Série D deste ano. Este ano, foram cinco jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e três empates.
O Galo do Norte já esta eliminado da competição e no próximo domingo em casa cumpre tabela contra o Comercial/MS.
Aguinaldo Turra foi eleito vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol recentemente na chapa encabeçada pelo empresário e presidente do Cuiabá, Aron Dresch. Turra deve assumir a entidade em 2018, já que existe a possibilidade de Dresch se afastar por um período da entidade.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13