futebol 2017
Estadual-2017: Eliminado pelo TJD, União promete recorrer
Dom Bosco agora faz a semifinal contra o Sinop
Esporte | 05 de Abril de 2017 as 16h 23min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

O resultado do julgamento desta terça-feira no TJD-MT não agradou dirigentes, jogadores e nem torcedores do União Esporte Clube. O Colorado perdeu seis pontos na tabela de classificação, e a vaga na semifinal do Campeonato Mato-Grossense por decisão unânime, que entendeu que o clube escalou irregularmente dois jogadores no estadual dessa ano.
Mas para o Presidente do União de Rondonópolis, a decisão tomada pelo tribunal não deve ser definitiva. Em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com pela manhã de hoje, o dirigente disse que o clube deve recorrer da decisão.
- É difícil né, uma situação complicada essa que estamos vivendo, mas temos que tocar o barco, continuar com o trabalho. Mas se temos esse recurso, devemos usar com certeza, se é de direito do União recorrer, devemos fazer uma reunião ainda hoje com o jurídico, e devemos entrar sim. disse Edicarlos Olegini, Presidente do União Esporte Clube.
Para isso, o clube tem que se apressar. Segundo o Presidente do TJD-MT João Vicente Scaravelli, o prazo para que o União protocole recurso no Pleno do TJD-MT é de 48 horas. Ainda assim, a rodada marcada pela Federação Mato-Grossense de Futebol para o fim de semana não deve ser alterada.
- Existe esse prazo de 48 horas para que o clube entre com o recurso, e nesse caso, ele pode ser com efeito suspensivo e devolutivo, mas mesmo assim não deve atrapalhar nos jogos do fim de semana. Caso o clube obtenha vitória no recurso, aí sim pode ser feito alguma alteração no jogo em questão.
Com a perda dos seis pontos, o União não só ficou de fora da semifinal, como perdeu também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13